DIA DE FOLIA

Carnaval de Bragança começa hoje com várias atrações

POSTADO EM: Sábado, 10/02/2018, 08:03:13
ATUALIZADO EM: 10/02/2018, 08:03:13

zoom_out_map
Divulgação

O Carnaval de Bragança reunirá blocos, escolas de samba, shows e concursos de beleza durante os quatro dias de programação que será realizada no Largo de São Benedito, na Estação Cultural Armando Bordallo e na avenida Nazeazeno Ferreira, espaços destinados à folia na cidade. Como acontece há mais de dez anos, a agenda de shows na Pérola do Caeté é bem eclética. A do Largo de São Benedito atende ao gosto dos foliões que preferem o carnaval tradicional, animado por marchinhas, frevos e sambas, enquanto a programação da Estação Cultural Armando Boldallo é destinada aos adeptos do carnaval contemporâneo, com direito até aos funks que estão nas paradas de sucesso.

De hoje até a Terça-feira Gorda (13), diariamente, haverá shows nos dois espaços, começando a partir das 21h. Amanhã, às 11, haverá concurso Musa Gay do Carnaval, na Estação Cultural Armando Bordallo. 

Além da programação de shows, o carnaval de Bragança conta ainda com desfile de agremiações carnavalescas, começando na tarde deste sábado, com a participação do bloco infantil Dona Flor, que percorrerá as principais ruas do centro histórico da cidade.

Domingo será a vez da Escola de Samba A Patokada, fundada em 1974, fazer seu desfile. Na segunda (12), sairá às ruas o bloco com maior número de foliões, o Urubu Cheiroso, que tem como característica a exibição de fantasias com grande originalidade. Entretanto, o desfile oficial realizado pela Prefeitura é realizado somente na terça, quando a Escola de Samba Álcool-Íris desfilará seguida de mais oito blocos, na avenida Nazeazeno Ferreira, encerrando assim a programação momesca deste ano, que mais uma vez o carnaval de Bragança será marcado por seu aspecto multicultural.

(José Clemente Schwartz de Bragança)



COMENTÁRIOS mode_comment