plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
_

Desfile das escolas de samba de Belém muda de local

Após um ano sem o desfile oficial das 27 Escolas de Samba de Belém, a capital voltará a ter Carnaval, em 2018. Com uma mudança: a tradição que é feita desde 2000 na ‘Aldeia Cabana’, atual ‘Aldeia Amazônica’, na Pedreira, agora será em um novo espaço. Aleg

Após um ano sem o desfile oficial das 27 Escolas de Samba de Belém, a capital voltará a ter Carnaval, em 2018. Com uma mudança: a tradição que é feita desde 2000 na ‘Aldeia Cabana’, atual ‘Aldeia Amazônica’, na Pedreira, agora será em um novo espaço. Alegando mais segurança aos foliões, corte de verbas com infraestrutura - mesmo o sambódromo já tendo tudo pronto- a Prefeitura de Belém anunciou que o evento será na Avenida Marechal Hermes, no bairro do Umarizal.

Ontem, em uma reunião com os órgãos de segurança pública e instituições que organizam o evento, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), justificou a mudança dizendo que é uma “experiência” e que é para dar segurança aos brincantes, mesmo a folia sendo, por muitos anos, sendo festejada no espaço próprio e público do bairro da Pedreira.

A prefeitura diz ainda que não terá “despesas extras”, por supostas parcerias com a iniciativa privada. Questionado pela reportagem sobre o destino da Aldeia Amazônica, o prefeito disse apenas que ali funciona a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e que não há nenhum planejamento de uso do espaço.

BLOQUEIO

A expectativa é atrair cerca de 40 mil pessoas nos dias de desfile, que será 2, 3 e 4 de fevereiro, com a apresentação das escolas. Já a apuração do Carnaval 2018 que irá eleger a escola de samba campeã será no dia 17 de fevereiro. As arquibancadas já estão sendo montadas no local.

A área definida para o desfile será a avenida Marechal Hermes, da concentração, na avenida Visconde de Souza Franco, até o Ver-o-Rio. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) irá interditar a Pedro Álvares Cabral até a Marechal Hermes, e na altura da Quintino Bocaiuva. O bloqueio não impedirá que os veículos de passeio sigam viagem até a Doca, via Pedro Álvares Cabral. O trânsito terá um desvio para travessa Almirante Wandenkolk.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias