plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
_

'Tenho uma enorme responsabilidade ao assumir esse papel', diz Torloni sobre Maria Callas

Considerada uma das maiores atrizes do teatro, cinema e televisão brasileira, a atriz Christiane Torloni estreia nos dias 26, 27 e 28 de janeiro em Belém no papel da soprano Maria Callas (1923-1977), pelo espetáculo mais aclamado da Broadway: 'Master Clas

Considerada uma das maiores atrizes do teatro, cinema e televisão brasileira, a atriz Christiane Torloni estreia nos dias 26, 27 e 28 de janeiro em Belém no papel da soprano Maria Callas (1923-1977), pelo espetáculo mais aclamado da Broadway: 'Master Class'.

Em entrevista exclusiva para o DOL, Torloni revelou que os preparativos para assumir a personagem consistiram em um intenso processo de pesquisa que durou mais de 30 anos, em conjunto com o encenador José Possi.

(Foto: Divulgação)

"Teve um momento, há mais ou menos 15 anos atrás, que nós nos debruçamos na Callas e é muito incrível porque quando você se aproxima da Callas, a história dessa mulher é uma história de superação, desde o nascimento dela, pois ela foi recusada pela mãe nos primeiros dias".

NOS PALCOS

Em 1996, a atriz Marília Pêra foi dona da primeira versão brasileira do papel, que já foi defendido em vários países nos últimos anos. A responsabilidade é tanta que Torloni não nega estar diante uma verdadeira "passagem de bastão":

"Eu fui convidada pelo diretor e pela produção do espetáculo para viver a Callas e mais do que a responsabilidade de fazer um espetáculo da Broadway é de fazer um papel que já foi vivido no teatro pela Marília Pêra, uma das nossas maiores atrizes. O texto que eu uso é o dela. Ela foi de uma generosidade imensa. Eu sinto uma passagem de bastão aí, que nem às vezes sinto na televisão. Você começa a herdar papéis, e isso é muito bonito", declara.

(Foto: Divulgação)

Apesar de todo o 'frio na barriga', quem acompanha Torloni sabe que ela está mais do que preparada para marcar nos palcos a icônica Callas e os ensinamentos que pregava quando viva. As aulas de canto no Rio de Janeiro e os estudos pautados pela ária de Amina (personagem da soprano na ópera "La Sonnambula") permitiram que a atriz entedesse o universo em que estava se envolvendo.

"Eu fiz aulas de canto. Mesmo que você nunca cante em um musical, é importante para formação. Inclusive para entender o universo das orientações que ela traz aos cantores. Você se apropria. Você vai fazer um pianista, você tem que entender o universo, mesmo que não vá tocar. Entender mentalmente, entender emocionalmente porque isso muda a atitude física completamente".

O SUCESSO

A comédia-dramática é escrita pelo autor norte-americano Terrence McNally, com direção do encenador brasileiro José Possi Neto. O espetáculo alcançou sucesso internacional depois de ser lançado em 1995.

Em "Master Class", Christiane Torloni viverá a maior soprano de todos os tempos. A trama se passa em uma época conturbada da vida da persongem: ser deixada pelo marido, o que a leva a aceitar o convite de uma famosa escola de artes nova-iorquina, onde ministrou aulas e incentivou os próprios alunos a seguirem seus sonhos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias