plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Belém terá 'Workshop de Guitarrada'

O 'Workshop de Guitarrada' vem com a proposta de interação musical por meio da pratica instrumental. Utilizando-se da ideia de um ensino em coletivo, serão mostrados alguns dos instrumentos pertencentes ao estilo como a Guitarra, Baixo, Bateria e Percuss

O 'Workshop de Guitarrada' vem com a proposta de interação musical por meio da pratica instrumental.

Utilizando-se da ideia de um ensino em coletivo, serão mostrados alguns dos instrumentos pertencentes ao estilo como a Guitarra, Baixo, Bateria e Percussão. Nela, o aluno/aprendiz escolhe qual instrumento vai querer manter contato e por meio da pratica em conjunto, inicia-se o processo de musicalização. Ritmos, fraseados melódicos, acordes, dentre outros processos, fazem parte da pratica instrumental.

O workshop também proporciona um contexto historiográfico onde se remonta a origem do estilo, seus principais Mestres e explica um pouco de sua origem caribenha.

O objetivo do workshop é fazer com que as pessoas envolvidas ou não com música, interessadas e simpatizantes da Guitarrada tenham contato com o estilo e com isso, ela se expanda além de um grupo especifico que já se envolve com ela.

O ministrante do workshop Eduardo Barbosa, que iniciou seus estudos em música em 2007 pelo instrumento Guitarra e por um projeto de musicalização do Conservatório Carlos Gomes. Formou-se em Licenciatura Plena em Música pela Uepa em 2014 e em 2015 participou do Laboratório Experimental de musica paraense com influência Caribenha, Pará Caribe.

Retornou para o mesmo grupo em 2017 e, no mesmo ano, participou da Roda de Batuque de Carimbó com Renato Rosas no Etnias.

Eduardo também colaborou na Oficina de Musica Regional dentro do instituto do Arraial do Pavulagem junto do percussionista Silvan Galvão, Mestre Solano e Renato Rosas. Participou da Oficina de Coletivo Amazônico no Curro Velho, na parte da Guitarra, junto com Nazaco e Renato Rosas.

O evento também contará com a participação de outros músicos como Paulo Henrique – Bateria e Percussão, Fabricio Santos – Percussão, Felipe Dias – Baixo com sotaque de Guitarrada.

O Workshop de guitarrada vai acontecer no Solar Colaborativo que fica localizado na Av. Assis de Vasconcelos 488C, no dia 24/02 das 10h às 17h, e é destinado para qualquer faixa etária.


SERVIÇO:

*Workshop de Guitarrada*
Dia: 24/02/2017 (sábado)
Horário: 10h às 17h
Valor: R$80,00 (à vista/crédito/débito)
Local: Solar Colaborativo (Avenida Assis de Vasconcelos, 488C, Belém – Pará)
Infos: (91) 98165-9481

Fonte: Solar Colaborativo

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias