plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Estudantes da UFPA lançam websérie com episódios inspirados por músicas de bandas de rock

“Anos após serem envolvidos em uma farsa, Leandro procura Eduarda para tirar a limpo a causa de sua separação, provar sua inocência e recuperar o tempo perdido. Esse é o enredo da websérie “Desplugados”, que será lançada hoje, a partir das 17h, no

“Anos após serem envolvidos em uma farsa, Leandro procura Eduarda para tirar a limpo a causa de sua separação, provar sua inocência e recuperar o tempo perdido. Esse é o enredo da websérie “Desplugados”, que será lançada hoje, a partir das 17h, no Núcleo de Conexões Na Figueredo.

A websérie é resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso da turma de Produção Multimídia da Universidade Federal do Pará, formada pelos alunos Arthur Braga, Samuel Ferreira, Tamires Nobre e Victor Cidade. Estão previstos cinco episódios, mas só o que será divulgado ao público hoje está pronto. O capítulo estará disponível no YouTube a partir das 19h.

A ideia começou ainda na disciplina de “Vídeo Digital I”, onde os alunos produziram um clipe da banda paraense “Os Bandoleiros e a Cigana” e resolveram inscrevê-lo no Festival Fusca - Festival UNiversitário de Criação Audiovisual. Sabe qual foi o resultado? “Ganhamos cinco prêmios: produção, roteiro, cartaz, videoclipe e melhor vídeo pelo júri especializado. Aí percebemos que gostávamos muito de videoclipe e no TCC queríamos continuar, mas incluir a multimídia”, conta Tamires Nobre sobre como tudo começou.

O trabalho também pretende divulgar e influenciar o consumo de músicas de bandas autorais de rock de Belém através da criação de um produto transmídia. “Cada episódio é montado como um videoclipe, com músicas de bandas paraenses e a música tem relação direta com a história. Além disso, a narrativa também é contada em outras plataformas e mídias como, por exemplo, playlists do Spotify, fotos e vídeos”, explica Tamires.

Cada episódio tem o tempo de duração da música escolhida. O primeiro será embalado pela canção “Uh Baby”, da banda Molho Negro. Assista:

DOL

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias