SAIA DE CASA!

Bar de Belém promove encontro de amantes da cultura vinil neste sábado (6)

POSTADO EM: Sexta-Feira, 05/01/2018, 20:39:39
ATUALIZADO EM: 05/01/2018, 22:17:46

zoom_out_map
Reprodução

Os aficionados pelo vinil terão neste sábado (05) uma excelente oportunidade para descobrir novos “tesouros” da música em Belém. O Rocket Bar irá promover a festa Rocket Long Play, um encontro que contará com um mercado cheio de atrações ao som do mais puro vinil. Entre os convidados, a discotecagem dos DJ’s Moriel Prado, Jakob Franco e Paulo Israel, especialistas no universo punk, folk, jazz com blues e bolero, guitarrada e carimbo com trash metal e rockabilly.

De acordo com Franco, gerente da casa, além de DJ, a intenção é promover a cultura do vinil, tentar resgatar o hábito de reunir os amigos e trocar ideias e informações a respeito do formato analógico. “A gente curte as informações que tem as bolachas em seus belos encartes e capas”, explica.

Portanto, não é só para ouvir o som, que também é muito importante, mas para também fazer um point de encontro e de audições. “Sempre com alguns convidados, colecionadores e simpatizantes dessa arte”, complementa.

Para quem quiser também adquirir vinis, o sebo Lidos Lidos Discos Ouvidos, do jornalista e compositor Nicobates, vai estar na área com seu acervo que inlui MPB, música paraense, pop e rock nacional e internacional. “A oportunidade de adquirir peças raras também é excelente, porque o acervo do Nicobates está sempre renovado. Eu compro sempre dele”, dis Moriel Prado.

SERVIÇO:

Festa Rocket Long Play

Dia 06 de janeiro de 2018 – Sábado.

O bar abre às 20h e as audições no vinil começam às 22h.

Endereço: Rua Boaventura da Silva 1300, altos. (Entre 14 de Março e Alcindo Cacela)

Entrada Franca. 

(Igor Wilson)



COMENTÁRIOS mode_comment