plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Carnaval: brilho e tendências na hora de customizar abadás

Chegou o Carnaval e o que a mulherada quer é se vestir a caráter. O tempo é de deixar a timidez de lado, colocar a fantasia e pular nas ruas de Belém, nos bailes ou em casa mesmo. O importante é a animação. Mas quem não quer se fantasiar tem uma opção: po

Chegou o Carnaval e o que a mulherada quer é se vestir a caráter. O tempo é de deixar a timidez de lado, colocar a fantasia e pular nas ruas de Belém, nos bailes ou em casa mesmo. O importante é a animação. Mas quem não quer se fantasiar tem uma opção: pode customizar suas roupas. Com o calendário dos blocos de pré-Carnaval, todos com abadás, é possível que o folião use seu lado criativo e brinque com muito luxo.

A estilista Simone Abtibol é responsável por confeccionar com muito luxo abadás de muitas paraenses. Customizando cerca de 200 abadás por bloco, Simone diz que suas clientes querem mesmo é brilhar. “Carnaval sempre tem que ter brilho, essa é a tendência sempre, mas lógico que temos que inovar. O paetê vem muito forte para tudo! Podem aproveitar short, saia calça afinal é Carnaval e vamos brilhar”, disse.

A tendência é inovar, mas o clássico sempre está em alta, principalmente nesta época, que dá para brincar com cores e objetos. “Tudo sempre tem muito brilho, pedraria, plumas, lamê, paetê e muita criatividade para ficarmos lindas”, explicou.

Com tantos blocos de pré-Carnaval, além do próprio Carnaval e entre tantas tendências, a criatividade precisa ser o diferencial para os estilistas, sempre valorizando a individualidade, características e os desejos das clientes. “Tem pessoas que vão em todos os blocos e customizam todos os abadás, é um desafio na verdade porque temos que arrasar em todos. Pesquiso muito também, aí vem muitas ideias em mente, a adrenalina também ajuda na parte criativa”, confessou.

“Amo esse período, me identifico muito. Quando faço uma customização sempre quero que fique perfeito, então acho que vem do coração e tudo fica muito bonito”, finalizou Simone.

Sugestões de lamê. (Foto: Reprodução)

TENDÊNCIAS

A digital influencer Dina Batista já tem em mente como será sua customização este ano. “Eu procuro referências, gosto do diferencial. Eu acho que a tendência são as peças pratas com muito brilho”, adiantou.

Em 2017, Dina apostou no Sereismo, que remetia carinhosamente a tudo que tem a ver com sereias e seres do mar. Mas este ano ela garante que o foco será o metalizado, conhecido também como lamê.

A tendência disco, das décadas de 70 e 80, voltou com tudo. A referência vem dos desfiles de moda mundiais. O tecido é composto por tecidos sintéticos que brilham bastante.

Já a empresária Luciana Dantas foca sempre no tema do bloco, mas quando não tem, ela pesquisa para combinar sempre com os acessórios que mais gosta. “Eu pesquiso na internet e vejo uns modelos bacanas, aí monto o meu look”, contou.

A foliã Emília Lima já sabe como vai ser a sua customização. Ela contou pro DOL que esse ano está "super inspirada pra fazer uma customização afro pro meu abadá do melhor bloco de carnaval de Belém.
O colorido e a alegria serão minha inspiração pra esse ano. Quero transmitir toda felicidade que essa época do ano nos permite viver!
Então pensei em fazer uma mistura bem colorida e descontraída. Prezando pelo conforto e praticidade. Pois pra mim o carnaval pede isso. Até pra poder dançar e brincar sem moderação.
Make e Cabelo também serão totalmente voltados nessa pegada colorida. Inspirada nos dread baianos. Enfim ... estou contando as horas pra encontrar os amigos e brincar o carnaval na Cidade Velha”.

(Bruna Dias/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias