plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Arlindinho traz o melhor do samba a Belém

Ele é o terceiro da geração do “Arlindos”, e vem trilhando o seu próprio caminho. Arlindo Neto, o Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, chega a Belém neste sábado para fazer o que ele sabe de melhor: cantar o samba, em show com participação de Mariza Black,

Ele é o terceiro da geração do “Arlindos”, e vem trilhando o seu próprio caminho. Arlindo Neto, o Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, chega a Belém neste sábado para fazer o que ele sabe de melhor: cantar o samba, em show com participação de Mariza Black, Rally do Samba, Nega Rô e Tonny Melodia e banda.

Nascido no berço da boa música brasileira, com pai e avô sambistas, além da mãe, a bailarina Babi Cruz, e o tio e padrinho Acyr Marques, que é percursionista, foi inevitável seguir a carreira. Arlindinho começou trilhando seu caminho tocando instrumentos ainda criança, e aos 11 anos já estava dentro das escolas de samba. Hoje, aos 26 anos, se destaca como compositor e intérprete de samba.

Assinando grandes sucessos, Arlindinho promete muita energia boa para o seu show em Belém. “Pode esperar um show animado, alegre, de samba de raiz, de interação com o público, energia positiva”, disse. E lógico com os clássicos no repertório. “Vou cantar música de minha autoria, como ‘Bom Aprendiz’, que meu pai gravou, ‘Você é o Espinho e Não a Flor’, gravada no quintal do Pagodinho. Além de muito Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Zeca Pagadinho”, antecipa.

Com um grande público de samba em Belém, o Boteco das Negrices virou tradição e é o responsável por trazer Arlindinho para a capital paraense. O cantor se derrete de elogios para a cidade. “Belém é uma terra que gosta de música de verdade, música boa. E o samba é do povo brasileiro, enraizada, nascida no Brasil e feita pelo povo brasileiro. Belém é o retrato do povo brasileiro, que sofre, luta, trabalha, e gosta de coisa boa”, acrescenta.

Carinho do público alimenta a esperança e força da família

Arlindinho leva adiante a missão do pai de encantar o Brasil com o bom samba. E não deixa a alegria morrer, mesmo com Arlindo Cruz ainda travando uma batalha diária pela vida. Desde março, ele está hospitalizado, se recuperando de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. A família tem lidado com a situação, tentando esclarecer ao público as fases de recuperação do artista.

As redes sociais são uma enxurrada de energia boa aos familiares. E Arlindinho confessa que a força para continuar a batalha vem do público. “O carinho do público é o que dá força para a gente continuar vivendo, lutando, acreditando na cura, acreditando em tudo, é o que me faz trabalhar”, diz.

Mas há também o contraponto. Em outubro a família precisou lidar com fotos de Arlindo Cruz internado circulando nas redes sociais. Tudo começou com uma selfie feita pelo massoterapeuta Ivan Carlos Gaspar de Albuquerque, que viralizou e virou caso de polícia. Mas Arlindinho diz que isso não abalou a família. “O que me pulsa é a energia positiva das pessoas: ‘o seu pai vai ficar bom’, ‘a gente torce por você’, ‘a gente ama o seu pai, a sua família’, é isso”, finaliza.

Ele e o pai gravaram o projeto “Dois Arlindos”, que é uma mistura de novos sambas e sucessos de Arlindo Cruz, com o qual dividiram os palcos por dois anos. Atualmente, o projeto é tocado por Arlindinho. Para o futuro, novos projetos, mas sempre com o “toque” de Arlindo Cruz. “Vai ter música nova, clipe também. E uma canção inédita que meu pai fez para mim quando eu nasci”.

(Bruna Dias/ DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias