plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Livro de escritor paraense vai virar filme em 2018

Os fãs da literatura paraense ganharam nesta segunda-feira (04) um excelente motivo para comemorar. O livro “Pssica”, de Edyr Augusto, irá ser adaptado para o cinema. A notícia foi anunciada pela produtora O2, que adquiriu os direitos cinematográficos da

Os fãs da literatura paraense ganharam nesta segunda-feira (04) um excelente motivo para comemorar. O livro “Pssica”, de Edyr Augusto, irá ser adaptado para o cinema. A notícia foi anunciada pela produtora O2, que adquiriu os direitos cinematográficos da obra paraense junto a Boitempo Editorial (detentora dos direitos da obra).

A O2 é maior produtora do Brasil e pertence a Fernando Meirelles, diretor consagrado nacionalmente com o filme Cidade de Deus (2002). O diretor de “Pssica” será Quico Meirelles, filho de Fernando e diretor do premiado curta “A Galinha que Burlou o Sistema". As cenas da nova película já começam a serem gravadas em 2018, e em Belém!

TODO MUNDO SABE O QUE É PSSICA

A palavra “Pssica” é muito conhecida, e na gíria paraense significa azar, maldição. A trama de Edyr Augusto retrata rapto de mulheres, estupros, tráfico de drogas, prostituição infantil, corrupção e outras mazelas sociais. O livro foi eleito pelo jornal Folha de S. Paulo um dos melhores do ano em que foi lançado (2015).

O filme adaptado terá roteiro de Bráulio Mantovani e Fernando Garrido e marcará a estreia do diretor Quico Meirelles a frente de um longa-metragem.

“O livro parece um roteiro, é narrado de forma intensa e ágil. Além de ter uma história comovente que precisa ser contada”, explica a produtora-executiva Andrea Barata Ribeiro. A previsão é que as gravações comecem em 2018 e ocorram em Belém (PA), onde a trama do livro é ambientada. A O2 Filmes, produtora do longa-metragem, buscará atores locais para “Pssica”.

(Igor Wilson/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias