plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
_

Segunda edição do festival de música do sudeste do Pará terá disputa de 12 finalistas

Com 12 finalistas na disputa, a final do “2º Canta Marabá” será esta noite, na orla da cidade do sudeste do estado. O evento, que movimenta a cena cultural da região, é mais uma promoção da Rede Brasil Amazônia de Comunicação-RBA, com organização da Marco

Com 12 finalistas na disputa, a final do “2º Canta Marabá” será esta noite, na orla da cidade do sudeste do estado. O evento, que movimenta a cena cultural da região, é mais uma promoção da Rede Brasil Amazônia de Comunicação-RBA, com organização da Marco Eventos e patrocínio da Vale. A montagem da estrutura de palco, som e iluminação foi antecipada para que o público possa conferir as atrações e a disputa, de forma gratuita, às margens do Rio Tocantins.

De acordo com Marco Antônio Souza, organizador do evento, o projeto que ocorre em Marabá é semelhante ao que será apresentado em Belém, no “Festival da Música Popular Paraense” - cuja final acontece no próximo dia 30 -, considerando o regulamento e a formatação. Ele destaca que pela segunda vez o Canta Marabá ocorre desmembrado do festival na capital - antes do “Canta Marabá”, o que havia era uma seletiva do festival da RBA na cidade, em que os vencedores competiam na final em Belém.

“Como será na véspera de um feriado, com certeza vai ter muita gente, estamos esperando cerca de três mil pessoas. Fizemos a seleção dos jurados, e também vamos gravar um making of com todos os 12 concorrentes. Estamos na expectativa para saber quem serão os primeiros colocados”, diz o coordenador, informando que cerca de 60% dos nomes selecionados este ano representam uma renovação de participantes, ao lado de artistas que já veem o festival como parte de sua agenda.

Além disso, Marco Antônio destaca o ecletismo de ritmos representados entre os inscritos e finalistas. “O que a gente observa em Marabá é que há uma musicalidade muito grande, já que a cidade tem gente vinda de todo o Brasil, atraídas pelos grandes projetos que foram implementados na região. O festival naturalmente reflete esse sotaque musical diversificado: tem forró, brega, frevo, rock, todas os ritmos. E o festival tem que respeitar todos os ritmos. Isso tudo é lindo para o evento e para o público curtir”, diz Marco Antônio.

A compositora e intérprete Nilva Burjack, terceiro lugar no ano passado com a música “De Francisco Coelho à Minha Cidade”, volta a digurar entre os finalistas deste ano. Para ela, o “Canta Marabá” é uma forma de apresentar o seu trabalho ao público marabaense. “É muito bom que esse festival ocorra aqui, cheguei a ir duas vezes para Belém, para as eliminatórias. Me sinto feliz em participar. Já me tenho como vencedora só por estar classificada na final”, comemora.

As outras vencedoras do ano passado, Nágila Marina e Vânia Alves de Oliveira, também estão na disputa novamente.


Acompanhe

2º Canta Marabá - Grande final
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Praça São Felix de Valois
Quanto: de graça
*Com transmissão ao vivo para toda Região do Carajás pela RBATV.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias