plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Veja 10 filmes de terror baseados em histórias reais para se assustar nesse Halloween

Chegou o temido Halloween. Tranque as portas, feche as janelas, se cubra com o lençol e... separe o balde de pipoca! Além dos doces e travessuras, a data é uma boa oportunidade para os amantes dos filmes de terror separarem um tempo para levar bons sustos

Chegou o temido Halloween. Tranque as portas, feche as janelas, se cubra com o lençol e... separe o balde de pipoca! Além dos doces e travessuras, a data é uma boa oportunidade para os amantes dos filmes de terror separarem um tempo para levar bons sustos em frente à TV. Para ajudar na sua sessão, o DOL separou 10 filmes clássicos de terror para assombrar sua noite - todos baseados em fatos reais. Confira:

O EXORCISTA

Um dos mais clássicos filmes de terror, conta a história de dois padres que são chamados para realizar o exorcismo de uma menina. A história é baseada no caso real de exorcismo do menino Ronald Doe, de 12 anos, ocorrido em 1949, nos Estados Unidos. Relatos afirmam que barulhos eram ouvidos na casa, pratos voavam de prateleiras e que o menino falava em línguas diferentes e se autoflagelava. Ele participou de mais de 30 sessões de exorcismo antes de ser salvo.

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA

O filme conta a história de uma família de canibais matando desavisados que cruzam seus caminhos no Texas. A história é inspirada em Ed Gein, acusado de duas mortes e três desaparecimentos entre 1940 e 1950. Ele torturava e esfolava suas vítima, utilizando a pele para fazer abajures, forrar poltronas e uma "roupa", a qual usava para se travestir de mulher.

O EXORCISMO DE EMILY ROSE

O filme conta a história de uma jovem que afirma estar sendo possuída por demônios, inspirado no caso da alemã Anneliese Michel, ocorrido em 1976. A jovem acabou falecendo, levantando um debate sobre o conflito entre medicina e religião.

INVOCAÇÃO DO MAL

A história mostra o caso real enfrentado pelo casal Ed e Lorraine Warren, que investigam casos de paranormalidade. No caso mostrado no filme, eles ajudam uma família que se muda para uma casa assombrada por espíritos. A boneca Anabelle, que aparece nas primeiras cenas do filme, e a sequência do longa, que se passa na Inglaterra, também são reais.

EVOCANDO ESPÍRITOS

O longa mostra a história real da família Snedeker, que se mudou para uma casa que havia abrigado um necrotério no passado. Aos poucos, o filho da família começa a ficar sensível aos espíritos que habitavam a casa.

WOLF CREEK - VIAGEM AO INFERNO

Baseado na história real do serial killer Ivan Milat, que fez diversas vítimas na Austrália, durante os anos 90. Segundo relatos reais da história, o assassino tinha predileção por mochileiros que passavam pela região da Floresta Estadual de Belanglo. Ele confessou que cometia os assassinatos apenas pela emoção.

UM CRIME AMERICANO

Inspirado no assassinato de Sylvia Lenkis, na década de 1960, deixada por seus pais sob os cuidados de uma mulher. Ela acabou sendo torturada por três meses e morta pela família da acusada.

O BRINQUEDO ASSASSINO

A história do boneco psicopata Chucky pode parecer irreal, mas foi inspirada no relato de uma enfermeira jamaicana, que presenteou o filho de sua patroa com um boneco de vudu. Ela afirmava que o boneco aparecia em locais diferentes de onde havia sido deixado, e que a família se sentia assombrada pelo brinquedo.

VIAGEM MALDITA

Uma família fica presa no meio do deserto e é atacado por um grupo de assassinos. A trama foi inspirada na lenda de Alexander "Sawney" Bean, escocês que teria liderado um grupo de 40 pessoas que, durante 25 anos, viveu em cavernas e comeu suas mais de mil vítimas.

HORROR EM AMITYVILLE

Um dos mais famosos casos paranormais do mundo, o filme mostra várias eventos bizarros após a chegada da família Lutz em uma mansão, na vila nova-iorquina, onde um ano antes um homem assassinou sua família. A casa ainda existe, embora atualmente esteja fechada pela atual proprietária, para não atrair olhares de curiosos.

LEIA MAIS:

Relembre bruxas e bruxo na teledramaturgia brasileira

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias