plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
_

Chefs do ‘MasterChef Profissionais’ sofrem na prova do frango

O episódio do MasterChef Profissionais, desta terça-feira (12), exigiu criatividade e habilidade técnica dos participantes. A primeira atividade desafiou os participantes a criar uma receita da alta gastronomia com itens vegetarianos. "Uma coisa é fazer u

O episódio do MasterChef Profissionais, desta terça-feira (12), exigiu criatividade e habilidade técnica dos participantes. A primeira atividade desafiou os participantes a criar uma receita da alta gastronomia com itens vegetarianos. "Uma coisa é fazer um prato sem carne, outra é fazer um prato vegetariano de alta gastronomia", alertou Paola. Entre os itens estavam brotos, lentilha, aveia, quinoa, castanhas, flor de jambu, cenoura, abobrinha, rabanete e batata-doce.

A chef recifense Mirna fez um prato com grãos salteados, espuma de cogumelo, tomate confit e picles de erva doce e rabanete. "Tô nervosa", disse ela ao apresentar o resultado. "É bom voce ficar mesmo", respondeu Fogaça. Questionada por Paola, Mirna explicou a ideia da receita. "Quem opta por comer legumes gosta do sabor que cada coisa tem. Tinha receio de mascarar o sabor dos ingredientes", contou. Na avaliação, ela foi elogiada pelos jurados. "Acho que você usou os componentes da caixa de forma inteligente. Está tão boa a espuma e a mistura de grãos. É genial", disse Paola. "Parabéns, Mirna. Você não mascarou os sabores. Seu prato tem uma espinha dorsal", disse Fogaça. "Você poderia ter laminado bem fininho os legumes ou dar uma textura diferente. Mas está muito bom. Gostei do sifão", apontou Jacquin.

Antes de anunciar a avaliação final, a chef Paola se desequilibrou no próprio salto e caiu. "Foi o tombo mais bonito que vi na vida", elogiou Clécio, o chef mineiro. Em seguida, Paola apontou Clécio, Monique e Mirna como os melhores resultados. "Vocês souberam usar os elementos da caixa com sabor e receitas bem executadas", disse. "Você trouxe um prato com um grau a mais, um prato da alta gastronomia", falou Paola sobre o desempenho de Mirna. Os piores foram Raissa, Luby e Pablo, que tiveram uma penalidade na prova seguinte.

ELIMINAÇÃO

Na segunda prova da noite, os participantes tiveram que desossar um frango em dez partes. Cada corte bem feito renderia um ingrediente no mercado para executar uma receita na etapa seguinte. A maior dificuldade dos cozinheiros foi acertar retirar a ostra do animal. Após provar e analisar as receitas, Jacquin apontou William, Francisco, Ravi e Guilherme que foram salvos e subiram para o mezanino. Irina, Raissa e Luby foram apontadas como destaques positivos, mas o melhor prato foi o de Irina. Já Berta, Angélica e Pablo foram os destaques negativos. Berta deixou a competição por ter exagerado no gengibre. "Seu problema foi excesso. O gengibre estava presente em todo o prato. Por essa razão você deixa a competição hoje”, explicou Paola.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias