plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

RioContentLab chega a Belém com oficinas e consultorias a produtores audiovisuais

Produtores de audiovisual do Norte podem se inscrever, a partir de hoje, para participar das oficinas e masterclasses gratuitas do RioContentLab Norte, que trará a Belém, entre os dias 26 e 29 deste mês, especialistas do setor com o objetivo de preparar p

Produtores de audiovisual do Norte podem se inscrever, a partir de hoje, para participar das oficinas e masterclasses gratuitas do RioContentLab Norte, que trará a Belém, entre os dias 26 e 29 deste mês, especialistas do setor com o objetivo de preparar projetos e produtoras para as rodadas de negócios e pitching (apresentação para possíveis compradores) do RioContentMarket 2018, considerada a maior feira de negócios do audiovisual na América Latina, e para outros eventos nacionais e internacionais.

Serão oficinas com representantes da Ancine (Agência Nacional de Cinema), Sebrae e BNDES, sobre os caminhos para financiamento e execução de projetos, também de dinâmica de apresentação com o consultor de pitching do RioContentMarket, Victor Lopes; de gestão de propriedades intelectuais, além de masterclasses de ficção, com o diretor da Moonshot Pictures, Roberto D’Ávila (de “Sessão de Terapia” e “Última Parada 174”); de documentário, com o diretor Belisário Franca (“Estratégia Xavante” e “Amazônia Eterna”); e de animação, com o produtor Reynaldo Marchesini (“Princesas do Mar” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo”). Além das oficinas abertas, 18 projetos locais – seis em cada área: ficção, documentário e animação – já previamente selecionados vão receber consultorias individuais. Os projetos terão ainda a oportunidade de simular uma apresentação de pitching nos moldes em que são realizadas durante o RioContentMarket.

Realizado pela Bravi-Brasil Audiovisual Independente, que reúne mais de 640 produtoras e profissionais do audiovisual de todo o país, e pelo RioContent Market, com financiamento do BNDES, o evento está dentro de uma agenda que busca aproximar exibidores das produções regionais. Versões do RioContentLab foram realizadas no ano passado na Bahia, Pernambuco e Ceará, e este ano, depois do Pará, ainda vão acontecer em Santa Catarina e Espírito Santo.

“As oficinas e consultorias abordam desde as questões narrativas até as questões comerciais, e esperamos alcançar todos os estados, com o principal foco de preparar as produtoras e projetos para o RioContentMarket 2018”, diz o coordenador de projetos da Bravi, Lucas Soussumi, que recentemente também assinou a curadoria da Max - Minas Gerais Audiovisual.

O RioContentLab Norte terá a programação dividida entre o Cine Líbero Luxardo e Casa das Artes, com a parceria local da Funtelpa. “Há quatro anos vamos ao RioContent porque acreditamos que os nossos produtores tenham capacidade de produzir e estar perto das majors. A gente pedia muito por essa oportunidade aqui. Para o mercado local, trazer esse evento para cá significa mostrar nosso conteúdo, nossa capacidade operacional e técnica de produzir. A gente começa a entrar em um cenário nacional. É uma primeira porta”, comemora Indaiá Freire, coordenadora do edital Cultura Audiovisual, realizado pela Funtelpa.

A PROGRAMAÇÃO

Dia 26 (Cine Líbero Luxardo)
10:00 às 12:00 - Oficina Ancine
12:00 às 13:00 - Oficina Sebrae
14:30 às 16:30 – Oficina BNDES
16:30 às 18:30 - MasterClass Pitching
18:30 às 20:30 – Abertura RioContentLab Norte

Dia 27 (Casa das Artes)
09:00 às 11:00 – Consultorias individuais (projetos selecionados)
11:00 às 13:00 – Painel TVs Públicas
14:30 às 16:30 – MasterClass Animação
16:30 às 18:30 – Simulação de Pitching

Dia 28 (Casa das Artes)
09:00 às 11:00 – Consultorias individuais (projetos selecionados)
11:00 às 13:00 – Painel Produção Regional
14:30 às 16:30 – MasterClass Ficção
16:30 às 18:30 – Simulação de Pitching

Dia 29 (Casa das Artes)
09:00 às 11:00 – Consultorias Individuais (projetos selecionados)
11:00 às 13:00 – Oficina Gestão de Propriedades Intelectuais
14:30 às 16:30 – MasterClass Documentário
16:30 às 18:30 – Simulação de Pitching

Participe

RioContentLab Norte

Quando: de 26 a 29 de setembro
Onde: Cine Líbero Luxardo (Av. Gentil Bittencourt, 650) e Casa das Artes (Praça Justo Chermont, 236)
Quanto: gratuito
Inscrições
Informações: [email protected]
Programação completa

(Aline Monteiro/Editora do Você enviada especial a Belo Horizonte)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias