plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Raymundo Mário Sobral lança seu guia do Veropa

São cerca de 200 itens. “É uma síntese do que tem de melhor no Ver-o-Peso. Não tem como colocar tudo que é aquele mundo, então fui em cada setor encontrar o que tem de mais representativo”, diz Raymundo Sobral, colunista do Você e que com esta proposta de

São cerca de 200 itens. “É uma síntese do que tem de melhor no Ver-o-Peso. Não tem como colocar tudo que é aquele mundo, então fui em cada setor encontrar o que tem de mais representativo”, diz Raymundo Sobral, colunista do Você e que com esta proposta de desbravar o grande mercado a céu aberto chegou ao seu objetivo: o livro “Ver-o-Peso de Bolso – Guia Anedótico e Prático do Mundão Veropa”. O lançamento ocorre nesta sexta, 2, às 18h, no Estande do Escritor Paraense, na Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar.

Aos 79 anos, Sobral completa com este guia o total de dez livros lançados. O projeto, segundo ele, levou três anos até ser concluído, contou com o apoio de amigos em seu financiamento e o conhecimento dos vendedores do Ver-o-Peso. Ele conta que visitou cada setor diversas vezes. “O livro é minha síntese de cada um dos principais produtos de cada setor. No guia, a pessoa encontra o nome, para que serve, o modo de usar, e ainda tem uma anedota ou história envolvendo o produto”.

Ele afirma que até passou a ir mais no mercado por causa do projeto de escrever o guia e chegando lá, para saber descrever cada produto e seu uso, acabou se aproximando de figuras como a dona Bete Cheirosinha. “Naquela área das essências ela me ajudou bastante, me indicando cada um daqueles vidros coloridos. Ali aprendi sobre produtos que eu nem sabia que existia. O mesmo aconteceu em outros setores como o de frutas, e em cada um deles, os vendedores foram me ensinando o nome, o uso”.

O escritor acredita que este é livro ideal para o turista que quer se aventurar pela primeira vez em um passeio pelo principal cartão-postal de Belém. “Ali ele vê os produtos, vê em que parte da feira encontrá-lo e para que ele serve. Tem até o tapuru, explicando o que é, o modo de usar, tem uma historinha do tapuru. Às vezes a pessoa chega no ‘Veropa’ tem tanta coisa que nem sabe o que quer. Com o livro tem um guia prático e divertido”, garante Sobral.

A capa de “Ver-o-Peso de Bolso – Guia Anedótico e Prático do Mundão Veropa” é assinada pelo A. Torres, ilustrador do DIÁRIO. O poeta paraense Antônio Juraci Siqueira abre o livro com um prefácio poético em homenagem ao Ver-o-Peso. E o pósfácio é de Dona Cotinha, personagem fictícia do “Jornaleco”, coluna assinada por Sobral todas as quartas-feiras, no Você. Durante o lançamento na Feira do Livro, o autor estará presente para autógrafos e promete alguns brindes para os primeiros leitores a visitarem o estande.

CONFIRA

Lançamento do livro “Ver-o-Peso de Bolso – Guia Anedótico e Prático do Mundão Veropa”
Quando: Hoje, 2, às 18h
Onde: Feira do Livro – Hangar (Av. Dr. Freitas, s/n – Marco)
Quanto: Entrada franca
Livro: R$ 20,00

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias