zoom_out_map
(Foto: Divulgação)

Moju recebe 2ª etapa do Festival de Teatro do Pará - Cultura |

Sexta-Feira, 19/05/2017, 09:15:16 - Atualizado em 19/05/2017, 09:15:16

Começa hoje a segunda etapa do Festival de Teatro do Pará 2017, com os espetáculos que chegam ao município de Moju. As encenações e atividades são gratuitas e ocorrerão no Ginásio Municipal da cidade.

Hoje, o público assiste ao espetáculo “Amigos como Nós”, e amanhã, a “Os 4 Amigos Saltimbancos”, ambos às 19h. A programação em Moju segue com oficinas, workshops e apresentação resultantes dos minicursos. “Assim como em Belém, toda a programação do Fitpar em Moju é gratuita e visa levar cultura à população carente que dificilmente assistiu a um espetáculo cênico”, disse o produtor executivo e presidente da Associação Cultural do Pará, Will Júnior.

“Amigos como Nós” conta a história de quatro amigos que moram num colégio interno que, ao comerem uma barra de chocolate, se transformam nos personagens fictícios que marcaram suas infâncias. A encenação é do grupo teatral Atorres. Já “Os 4 Amigos Saltimbancos”, do Grupo de Teatro Encenação Cultural do Pará, conta a história de quatros amigos incomuns que se unem na busca de um grande sonho: serem músicos. Para isso, os personagens aprendem a conviver com as diferenças encontrando juntos a superação para cada dificuldade.

A próxima etapa do festival, que tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Faculdade Maurício de Nassau, ocorrerá de 18 a 27 de agosto, no município de Marabá. A última fase ocorre de 15 a 24 de setembro, em Parauapebas.

(Diário do Pará)


COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down