zoom_out_map
(Foto: Divulgação)

Plebe Rude faz show em Belém

Quarta-Feira, 17/05/2017, 08:55:50 - Atualizado em 17/05/2017, 09:31:24

Inspirada pelas sonoridades e pela atitude contestadora do punk rock e do pós-punk, a Plebe Rude foi formada em Brasília em 1981 e está em turnê nacional comemorando 36 anos de estrada. Belém está no roteiro dessa turnê,no dia 20 de maio a banda se apresenta por aqui com um repertório especial.

Plebe Rude faz parte da mesma geração da Legião Urbana e Capital Inicial. O álbum de estreia, "O concreto já rachou", primeiro disco de ouro da turma de Brasília, foi lançado em 1985. Suas músicas se tornaram hinos ao dar voz à juventude brasileira.

O antes e o depois ficam por conta de Legião Urbana Cover, Mistika Classic Rock e o dj Fábio Miranda.

A banda

Plebe Rude é uma banda brasileira de punk rock, formada em Brasília. Atualmente conta com Philippe Seabra, nas vozes e na guitarra, Clemente Nascimento, dos Inocentes, também nas Vozes e na Guitarra, André X, no baixo e nos vocais, e Marcelo Capucci na bateria

Seus temas apontam para as incertezas políticas do país desde os estertores da ditadura até a atualidade e para o comportamento do ser humano em meio às dificuldades da vida. A Plebe surgiu da Turma da Colina numa época em que a polícia invadia a universidade para bater em estudantes e professores, em que a censura proibia canções e vetava sua execução pública. Isso na área da música popular, sem contar a perseguição ao teatro e à imprensa.

Sem fazer concessões, a Plebe Rude vendeu 500 mil cópias de seus seis discos, tocou no rádio e se apresentou na televisão. Em 2011 lançou o primeiro DVD "Rachando Concreto: Ao Vivo em Brasília" com um resumo da carreira bem sucedida, lançado também em CD. No mesmo ano, o álbum concorreu ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

Serviço

Quando? 20 de Maio, a partir de 22h

Onde? Maui (Tv Praça Waldemar Henrique s/n. Reduto - antigo African Bar)

Ingressos à venda em Paradise (2º piso Boulervard shopping); Pier (1º piso shopping Pátio Belém); Surf store (2º piso shopping Castanheira)

(DOL)


COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down