Vitor faz prato "feio" e é eliminado do Masterchef

Quarta-Feira, 17/05/2017, 08:12:39 - Atualizado em 17/05/2017, 08:12:39

 Os 14 cozinheiros amadores foram parar dentro de um ringue no episódio do MasterChef Brasil desta terça-feira (16), na Band. Na prova em equipe, eles tiveram que cozinhar para 60 atletas de alta performance. Já na prova de eliminação, foram desafiados a trabalhar com sardinhas frescas e enlatadas em uma receita autoral.

Após cortar o dedo na semana passada, Vitor Bourguignon não acertou no preparo de sardinhas e foi eliminado. Ele errou na montagem e na escolha dos ingredientes para acompanhamento. "É a terceira vez que você emprata no último segundo. E essa foi a pior", criticou Paola. "Nunca vi prato tão feio nessa temporada", disparou Fogaça. 

Na primeira prova, os participantes receberam a missão de criar menus balanceados e nutritivos para lutadores. Eles criaram dois menus diferentes compostos por entrada e prato principal. Um com baixa caloria para atletas que precisam perder peso e outro adaptado para os que precisam ganhar peso. Os cozinheiros foram divididos em dois grupos. O time azul foi liderado por Victor e o vermelho ficou sob o comando de Léo. O azul preparou receitas com peito de frango e sobrecoxa. Já o vermelho, trabalhou com tilápia e baby beef. Eles tiveram 1h30 de prova. A contagem dos votos foi acirrada. Cada lutador escolheu a equipe que menos gostou. O grupo vermelho venceu por um voto de diferença. 

A proposta da prova de eliminação era trabalhar com dois ingredientes simples e complexos: sardinhas frescas e enlatadas. Os cozinheiros tiveram que criar receitas onde a sardinha brilhasse. "É um peixe muito saboroso. Delicado e rústico ao mesmo tempo. Não é fácil, pois tem muita espinha", alertou a chef Paola Carosella. 

Na avaliação dos chefs, Ana Luiza, Débora e Vitor V foram apontados como os destaques da prova. Nana e Fabrizio tiveram desempenho mediano e subiram para o mezanino. Os piores pratos ficaram entre Yuko e Vitor Bourguignon, que não conseguiram valorizar a sardinha nas receitas. "Você errou muito, Bourguignon. Por isso vai deixar a cozinha hoje", anunciou Jacquin. "Muito obrigada de verdade. Foi um prazer conhecer vocês. Foi uma experiência mágica, tenho certeza que cresci bastante", agradeceu. 

(DOL)


COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down