zoom_out_map
(Foto: Divulgação)

Coro apresenta concerto de música sacra

Quarta-Feira, 10/05/2017, 08:19:19 - Atualizado em 10/05/2017, 09:12:24

a próxima quinta-feira (11), o Museu do Estado do Pará dá prosseguimento ao programa "Bravíssimo!" com a apresentação do Concerto de Música Sacra do Coro Carlos Gomes. O evento será realizado na Sala das Artes do MEP, às 19h30.

Formado em abril de 1995 pela maestrina cubana Maria Antonia Jiménez, o grupo já tem dois CDs gravados: O “Belo” (2002) e “O Cantochão dos Mercedários do Grão Pará” (2004). Agora prepara o seu terceiro CD solo: “Cantares”. Em 2010, o coro surpreendeu gratamente o público paraense com a estreia mundial e registro fonográfico da obra “Missa Amazônica em Homenagem à Virgem de Nazaré”.

O grupo tem um repertório eclético, que abrange todos os estilos da música coral erudita, tanto à capela quanto sinfônico coral, passando pela música popular, folclórica e contemporânea.  No início seus membros eram apenas estudantes, na sua maioria instrumentistas do Conservatório Carlos Gomes, tendo sido captados nas aulas de canto coral do conservatório. Posteriormente e à medida que seus membros originais foram se formando, passou a ser integrado também por formandos e professores da instituição à qual pertencem e da qual obtiveram seu nome. Atualmente é composto por 20 membros.

O coro tem tido por metodologia a utilização das vertentes artística e educacional, ora por meio da concepção e sustentação, ininterruptamente e, durante anos a fio, de cinco concertos fixos e pré-agendados durante o ano, além da sua constante contribuição com concertos ou apresentações no marco de outros eventos que hoje em dia fazem parte da agenda cultural da Fundação Carlos Gomes.

Serviço

Concerto de Música Sacra do Coro Carlos Gomes

Onde? Sala de Artes do Museu do Estado do Pará (MEP)

Quando? 11 de maio, 19h30

Entada franca

(DOL)


COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down