plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Artistas e público unidos pela pintura

Obra de Jorge Eiró que integra a mostra “A Pintura Vai Bem, Obrigado” (Foto: Reprodução) Telas, tintas, pincéis e diversos outros materiais artísticos estarão disponíveis neste sábado, 15, a partir das 10h, aos visitantes da exposição “A Pintura Vai Bem,

Obra de Jorge Eiró que integra a mostra “A Pintura Vai Bem, Obrigado” (Foto: Reprodução)

Telas, tintas, pincéis e diversos outros materiais artísticos estarão disponíveis neste sábado, 15, a partir das 10h, aos visitantes da exposição “A Pintura Vai Bem, Obrigado”, em cartaz até o próximo dia 21 no Museu Casa das Onze Janelas, em Belém. O curador da mostra, Armando Sobral, estará junto a outros artistas e o grupo fará pinturas ao vivo com o público, que poderá propor dinâmicas como bate-papos e visita para conferir as obras. A programação é interativa e gratuita.

“É uma forma de envolver e dialogar com as pessoas que frequentam o museu, para quebrar fronteiras de ambientes museais, fechados. É também uma confraternização de encerramento e agora é partir para a publicação de um catálogo”, explica Sobral.

Além dele, compõem a mostra os artistas Bruna Soares, Crispin, Bruna Oliveira, Diogo Lobo, Eder Oliveira, Emanuel Franco, Geraldo Teixeira, João Cirilo, Jorge Eiró, Maitê Zara, Nina Matos, Pablo Mufarrej, Paulo Andrade, PP Condurú, Rosângela Brito, Ronaldo Moraes Rêgo, Ruma, Simões, Tadeu Lobato, Tikka Sobral e Zoca. Há ainda uma homenagem póstuma a Acácio Sobral.

A mostra não se pretende totalizadora sobre a temática da pintura, mas reúne um recorte representativo de antigas e novas gerações de pintores no estado. Sobre a escolha da pintura, o curador explica que esta é uma tradição no Pará, com nomes como Ruy Meira, João Pinto, Arthur Frazão, Aluisio Carvão – que se mudou para o Rio de Janeiro e fez parte do movimento concretista carioca.

“Eles instauram outras perspectivas no campo experimental, o que nos permitiu conhecer novas visualidades, o que historicamente introduz questões pertinentes e transformadores do pensamento institucionalizado”, explica.

PARTICIPE

Workshop de pintura dentro da exposição “A Pintura Vai Bem, Obrigado”
Quando: Neste sábado, 10h
Onde: Sala Valdir Sarubbi (Espaço Cultural Casa das Onze Janelas - Praça Frei Caetano Brandão, Cidade Velha)
Visitação: Até o 21 deste mês, de terça a sexta-feira, das 10h às 16h. Sábado, domingo e feriados, das 9h às 13h Quanto: Gratuito
Informações: (91) 4009-8806

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias