plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Afonso Cappelo apresenta show sobre o amor

O cantor Afonso Cappelo, que virou celebridade após participar do “The Voice”, da TV Globo, tem o tempo da vida como o tempo de sua música. Famoso pelas interpretações de canções em inglês e da italiana “Imbranato”, de Tiziano Ferro, com a qual carimbou o

O cantor Afonso Cappelo, que virou celebridade após participar do “The Voice”, da TV Globo, tem o tempo da vida como o tempo de sua música. Famoso pelas interpretações de canções em inglês e da italiana “Imbranato”, de Tiziano Ferro, com a qual carimbou o passaporte para o programa, ele diz que não tem pressa para lançar seu primeiro disco. Aos 18 anos, quer sentir, viver e compor, para potencialmente interpretar as próprias canções no palco. Ele apresenta hoje, no show “Afonso Cappelo - In Concert”, às 20h, no Teatro Estação Gasômetro, em Belém, um pouco dessas músicas que vem compondo há pelo menos três anos e mais um repertório de clássicos internacionais.

O espetáculo também marcará o lançamento do single “Romeu” e de “Se Eu Soubesse”. “O show será uma mistura de tudo que já vivi até agora, baseado nas minhas influências musicais, o que cresci ouvindo. Acho que é para pessoas da minha idade e também para quem já tem 60 anos, sabe? São músicas que viraram hinos e a gente, mesmo que não saiba quem esteja cantando, gosta delas. Sou um cantor romântico e acredito que 70% das músicas que canto são assim, de influências da MPB e de fora. Consegui formar um público variado e me preocupei de passar isso no show”, diz.

Entre as selecionadas, “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, com base na versão de Fábio Júnior; “How Deep is Your Love”, dos Bee Gees; “Georgia on My Mind”, de Ray Charles; e “Close To You”, dos Carpenters, que terá a participação especial de Natália Matos. Com referências do soul e blues, o cantor, que também é multi-instrumentista, acredita que esta é uma proposta diferenciada do que vem se apresentando no cenário regional.

“A minha pegada é outra, mais dramática. Gosto de fugir do convencional. Acho que todas essas músicas representam um sentimento para mim, gosto de transcender o que estou cantando”, avalia o cantor, que assina a produção ao lado de Rodrigo Camarão. “Quando apresentei a montagem desse repertório ao Rodrigo, ele comentou sobre incluir outras músicas. Algumas eram bonitas, mas não falavam nada para mim e realmente queria um fundo de verdade, para poder passar aquilo no palco, para achar, além de músicas que agradem boa parcela do público, algo que falasse comigo também”, explica.

SEM PRESSA PARA O PRIMEIRO DISCO

A produção do seu primeiro CD ocorre à medida que Cappelo compõe e ele diz não tem pressa. Ele não quer fechar também em apenas 10 ou 12 músicas, quantidade tradicional na formatação dos álbuns.

“A proposta do CD vem sendo realizada há três anos, quando comecei a compor. Mas falei para mim mesmo que não queria compor por compor, mas ter o que passar no palco, e para isso ocorrer nada melhor do que ter vivido. Só que nem todo dia ocorre algo marcante que leve a uma composição, e por isso o tempo foi passando”, justifica. “Esse disco vem sendo produzido e agora estamos dando cor e uma cara a ele. Terminamos os arranjos e estamos na fase final masterização e mixagem”, avisa, num ritmo só dele, sem previsão para a conclusão dos trabalhos. “Não estou muito preso neste formato de empacotar tudo e fazer o CD. Quero lançar uma música de cada vez, e quando esse material for divulgado vou transformar num CD. Até lá quero dar atenção especial para cada música”, explica.

APROVEITE

Parque Musical” apresenta “Afonso Cappelo- In Concert”
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Teatro Gasômetro (Parque da Residência – Av. Magalhães Barata, 830)
Ingressos: R$ 30, à venda nas lojas Soleggiato dos shoppings Pátio Belém e Parque
Informações: (91) 98130-0373

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias