plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Mineiro também lança livro sobre Pará

“Alguém já conhecia São Brás aqui?”, provoca o fotógrafo mineiro Cyro Almeida. Ele não pergunta sobre a estrutura arquitetônica ou sobre o nome das ruas, mas sobre as pessoas. Comerciantes, ambulantes, transeuntes, moradores de ruas. Quem são aqueles que

“Alguém já conhecia São Brás aqui?”, provoca o fotógrafo mineiro Cyro Almeida. Ele não pergunta sobre a estrutura arquitetônica ou sobre o nome das ruas, mas sobre as pessoas. Comerciantes, ambulantes, transeuntes, moradores de ruas. Quem são aqueles que por ali vivem? Durante os meses de dezembro de 2016 e janeiro deste ano, ele esteve em Belém realizando o projeto de documentação fotográfica “Pequena Rota do Insuspeitável”, que foi editado em formato tabloide e será lançado no sábado, 25, no Festival de Fotografia de Tiradentes (MG).

Além de São Brás, Cyro percorreu ainda os bairros Guamá, Condor, Jurunas e Cidade Velha, para realizar fotografias e abrir diálogos com meros desconhecidos. O projeto, contemplado com o XV Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, buscou observar o corpo e a cor e movimento estético da urbanidade da periferia da capital paraense.

“Percebo algo que me encanta e me interessa muito. As fotografias não tratam da violência urbana, mas desafiam a pensar como a representação estereotipada, a distinção social e fantasia do medo, quando repetidas exaustivamente contra essas regiões periféricas, reforçam estigmas e a própria violência que criticam”, diz Cyro, sobre a escolha dos espaços percorridos no trabalho.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias