plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Festival de Música Percussiva acontece nesta sexta

A primeira edição do Repercute, festival de música percussiva do Pará, que fará uma viagem pela história da música percussiva no Estado, será no Theatro da Paz, nesta sexta-feira (10). O evento contempla e valoriza os grandes artistas paraenses e brasilei

A primeira edição do Repercute, festival de música percussiva do Pará, que fará uma viagem pela história da música percussiva no Estado, será no Theatro da Paz, nesta sexta-feira (10). O evento contempla e valoriza os grandes artistas paraenses e brasileiros do estilo. Já estão confirmadas as atrações Barbatuques, Trio Manari e a Orquestra Pau e Cordista de Carimbó.

A entrada é franca e os ingressos são limitados e distribuídos na bilheteria do teatro no dia 10, a partir das 9h, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão destinados à instituições de caridade.

Oficina

O projeto promove ainda de forma gratuita a oficina “Vivência em Percussão Corporal”, com o grupo Barbatuques, no dia 10 de março às 10h na sala de dança do Theatro da Paz.

A programação do Festival Repercute será no hall da entrada do Theatro da Paz, às 19h45, onde o público será recepcionado por Léo Beat Box, artista que faz percussão com a boca. Às 20h a Orquestra Pau e Cordista de Carimbó inicia sua apresentação nos palcos do Theatro, e às 20h45, será o Trio Manari. Para finalizar, às 21h30, o grupo paulistano Barbatuques.

Orquestra Pau e Cordista de Carimbó

A Orquestra Pau e Cordista de Carimbó têm como estética musical a estrutura compacta de um bloco popular no palco, mais estritamente de cunho étnico. Bebendo na fonte da musicalidade amazônica, tendo como pilar básico o carimbó em seu universo de diversidade.

O projeto é recente e teve sua estreia na festa ‘Lambateria’, criada e idealizada pelo músico, produtor e cantor Félix Robatto, contando com a participação do guitarrista e cineasta Lucas Estrela.

Trio Manari

O grupo musical paraense é formado pelos percussionistas Marcio Jardim, Nazaco Gomes e Paturi (Kleber Benigno). Residentes em Belém do Pará, coração da Amazônia, buscam constantemente estar antenados com a música do mundo, levando de forma muito expressiva a imponência dos ritmos autênticos da Amazônia. O Trio Manari já esteve por diversas vezes representando a música da Amazônia em vários eventos no exterior.

Barbatuques

Fundado em 1995, o grupo musical paulistano Barbatuques desenvolveu ao longo de sua trajetória uma abordagem única da música corporal através de suas composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos.

Serviço:

Repecurte - Festival de Música Percussiva do Pará, no dia 10 de março, às 19h45. No Theatro da Paz

Ingressos: Entrada franca mediante a doação de 1kg de alimento não perecível na bilheteria do Theatro, a partir das 9h do dia 10.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias