plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Beatles Forever faz uma noite para George Harrison

George Harrison, se vivo estivesse, completaria 74 anos neste sábado, 25. Guitarrista dos Beatles, ele é o compositor de alguns sucessos inesquecíveis do quarteto, como “Something” e “While My Guitar Gently Weeps”. Para comemorar a data, a banda paraense

George Harrison, se vivo estivesse, completaria 74 anos neste sábado, 25. Guitarrista dos Beatles, ele é o compositor de alguns sucessos inesquecíveis do quarteto, como “Something” e “While My Guitar Gently Weeps”. Para comemorar a data, a banda paraense Beatles Forever realiza hoje, às 20h, o show “Happy Birthday, George Harrison”, no Teatro Estação Gasômetro, em Belém.

O show terá dois momentos: primeiro os músicos vão executar sucessos do guitarrista, como um tributo, e depois celebram a data com repertório dançante da banda inglesa. “Vamos fazer uma grande homenagem, com músicas como ‘My Sweet Lord’, ‘Give me Love’, e depois, com outro traje, colocar todo mundo para dançar ao som dos grandes sucessos como ‘Help’ e ‘Love me Do’”, adianta o baterista e vocalista Tom Menezes.

Se o som dos Beatles é único, para Tom Menezes, a sagacidade das composições de George Harrison se destaca. “Com os Beatles, ele fez ‘Something’, que dedicou à sua mulher na época. É uma música de amor, mas que não diz explicitamente ‘I love you’, eu te amo. Ele diz isso em outras frases. É uma melodia bonita, marcante, e se não tiver essa característica, não é música dele”, diz.

Para Tom, acabou se criando uma imagem de George também distante da realidade. “Provavelmente a ideia que tem dele hoje é que seria um homem triste e sério, mas era animado e engraçado”, diz. “Geralmente nos álbuns só entravam uma ou duas músicas dele, mas faziam sucesso tanto quanto as de John [Lennon] e Paul [McCartney]. Ele tinha esse jeito calado e mostrava trabalho sozinho, criava solos incríveis que ficaram marcados”, comenta o baterista.

HOMENAGEM

Show “Happy Birthday, George Harrison”, com Beatles Forever
Quando: Hoje, 20h
Onde: Teatro Estação Gasômetro (Parque da Residência - Av. Magalhães Barata)
Quanto: R$ 20
Informações: (91) 98174-5051

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias