plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
_

Emídio Contente do projeto Café Fotográfico

O artista visual Emídio Contente é o convidado da primeira edição do ano do projeto Café Fotográfico, promovido pela Associação FotoAtiva, amanhã, às 19h, com entrada franca. Com o tema “Vizinhança e proximidades – o corpo como arquitetura, a arquitetura

O artista visual Emídio Contente é o convidado da primeira edição do ano do projeto Café Fotográfico, promovido pela Associação FotoAtiva, amanhã, às 19h, com entrada franca.

Com o tema “Vizinhança e proximidades – o corpo como arquitetura, a arquitetura como corpo”, o encontro permitirá ao artista compartilhar com o público processos de seus trabalhos executados entre 2007 e 2016, onde a construção e a desconstrução física são matérias para a pesquisa poética.

Paraense, Emídio hoje vive e trabalha em São Paulo, onde é pós-graduando em Fotografia pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado e participa do grupo de estudos do “Ateliê Fotô”, com o curador Eder Chiodetto e a pesquisadora Fabiana Bruno, e do grupo de acompanhamento “Agosto”, com o artista Thiago Honório e a curadora Ana Paula Cohen. Mas foi em Belém, na Associação FotoAtiva, que ele iniciou suas pesquisas a partir de processos fotográficos.

Com trabalhos em acervos importantes, como o do MAR – Museu de Arte do Rio, Centro Cultural São Paulo e o Museu de Arte Contemporânea Casa das Onze Janelas, Emídio fez sua primeira individual – “Lágrimas Artificiais” – em São Paulo em 2015, com curadoria de Diógenes Moura. Em seu currículo, também tem participação na Muestra Internacional de Fotografia Estenopeica do México e prêmio na quarta edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias