plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
_

Mural Cultural 2017 estreia com casa lotada

A terceira edição do projeto Mural Cultural é realizada na noite desse sábado (14), às 19h30, no teatro do Sesc Boulevard, com o musical "Pop Rock Waldemar". Por volta das 18h40, os ingressos do evento já estavam esgotados. O Mural Cultural é promovido p

A terceira edição do projeto Mural Cultural é realizada na noite desse sábado (14), às 19h30, no teatro do Sesc Boulevard, com o musical "Pop Rock Waldemar". Por volta das 18h40, os ingressos do evento já estavam esgotados.

O Mural Cultural é promovido pelo Grupo RBA com patrocínio da Vale e apoio do Sesc.

O projeto é realizado pelo terceiro ano consecutivo e, nesta edição, faz uma homenagem aos 401 anos de Belém com um musical que faz releituras das composições do maestro Waldemar Henrique. O espetáculo é escrito e dirigido pelo dramaturgo e músico Carlos Correia Santos.

"Desde às 17h já havia público, gente aguardando. É um espetáculo para toda a família", comenta Marcelle Maruska, analista de marketing do Grupo RBA. "A nossa expectativa é que seja mais um espetáculo de sucesso para marcar a trajetória do Mural Cultural."

ENREDO

A história do musical se passa na famosa escola de Talentos Pará, um centro onde estudam promissores artistas da música e do teatro.

O diretor da instituição chega trazendo uma novidade: a escola foi escolhida para celebrar os 401 anos de Belém.

A missão: criar um grande número musical que faça uma releitura pop rock da obra do mestre Waldemar Henrique, um dos artistas que mais homenageou e divulgou a capital paraense.

Mas quem foi Waldemar? Os alunos precisarão pesquisar sobre o maestro. Precisarão procurar livros, registros, informações. Rivais nos estudos, Deco e Wal são os dois mais talentosos alunos nessa disputa.

Cada um formará sua equipe de aliados e todos partirão numa jornada de música, cena e descoberta de sentimentos embalada por uma trilha sonora que transporta de modo surpreendente a obra de Waldemar Henrique para o universo pop rock.

No final, uma bombástica revelação pode fazer todos repensarem o modo como tratamos nossa memória cultural.

ELENCO

O espetáculo terá os atores cantores Neire Lopes, Dulce Monteiro, Raissa Gama, Jorge Ney e Washington Luís. Na banda do selo Versivox, Fause Pereira (guitarra), Letícia Oliveira (violão), Salomão Silva (violoncelo), Irlana Santos (viola de arco), Carlos Correia Santos (violino 01 e vocal), Luciano Câmara (bateria e percussão) e Marcos Saraiva (baixo e direção musical).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias