plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Releitura Rock de Waldemar Henrique agita Belém

Realização da RBA com patrocínio da Vale e apoio do Sesc, o Mural Cultural traz em sua terceira edição, uma homenagem ao aniversário de Belém. Desta vez, a celebração terá como homenageado através de um musical, um dos maiores artistas nascido na capital

Realização da RBA com patrocínio da Vale e apoio do Sesc, o Mural Cultural traz em sua terceira edição, uma homenagem ao aniversário de Belém. Desta vez, a celebração terá como homenageado através de um musical, um dos maiores artistas nascido na capital paraense: o imortal Waldemar Henrique.

Escrito e dirigido pelo dramaturgo e músico Carlos Correia Santos, o musical Pop Rock Waldemar vai celebrar a obra do maestro de modo inovador. O espetáculo acontece neste sábado (14), no teatro do Sesc Boulevard, a partir das 19h30. A entrada é franca.

“Neste ano havia a necessidade de um novo espetáculo, algo que saísse dos padrões do que fizemos nos anos anteriores. Propus que homenageássemos Belém através de uma personalidade como Waldemar Henrique. Mas procurei não passar o Waldemar em um lugar comum, até mesmo pelo distanciamento dos jovens em relação a memória do maestro. Então propus uma releitura pop rock, e acabou ficando interessante para todos os públicos. O objetivo desta obra é chamar o público para valorizar as coisas da nossa cidade", explica o diretor.

Roteiro

O enredo da peça mistura releituras do cancioneiro do artista a uma trama divertida e reflexiva. Tudo se passa na famosa escola de Talentos Pará, um centro onde estudam promissores artistas da música e do teatro. O diretor da instituição chega trazendo uma novidade: a escola foi escolhida para celebrar os 401 anos de Belém. A missão: criar um grande número musical que faça uma releitura pop rock da obra do mestre Waldemar Henrique, um dos artistas que mais homenageou e divulgou a capital paraense.

Mas quem foi Waldemar? Os alunos precisarão pesquisar sobre o maestro. Precisarão procurar livros, registros, informações. Rivais nos estudos, Deco e Wal são os dois mais talentosos alunos nessa disputa. Cada um formará sua equipe de aliados e todos partirão numa jornada de música, cena e descoberta de sentimentos embalada por uma trilha sonora que transporta de modo surpreendente a obra de Waldemar Henrique para o universo pop rock. No final, uma bombástica revelação pode fazer todos repensarem o modo como tratamos nossa memória cultural.

Elenco

Em cena, atores e artistas paraenses de variadas gerações. O elenco traz os atores cantores Neire Lopes, Dulce Monteiro, Raissa Gama, Jorge Ney e Washington Luís. Na banda do selo Versivox, Fause Pereira (guitarra), Letícia Oliveira (violão), Salomão Silva (violoncelo), Irlana Santos (viola de arco), Carlos Correia Santos (violino 01 e vocal), Luciano Câmara (bateria e percussão) e Marcos Saraiva (baixo e direção musical).

Pop Rock Waldemar é um musical para toda a família. A dramaturgia é uma oportunidade de fazer os fãs de Waldemar Henrique reencontrar sua obra musical de modo inovador e de trazer os jovens que ainda não conhecem esse legado artístico para junto do grande patrimônio cultural que é o acervo do maestro. Pop Rock Waldemar prova que esse grande artista sobrevive ao tempo e pode encantar gerações diferentes. Assim como Belém.

Serviço

Mural Cultural 3ª edição - Musical Pop Rock Waldemar Henrique

Local: Sesc Boulevard - Av. Boulevard Castilhos França, 522 - Campina

Hora: 19h30

Entrada Franca

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias