plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Festa para recordar o melhor do axé

Uma verdadeira micareta que vai sair do Ver-o-Rio dá início, amanhã, ao “Axé Pra Recordar”. No clima dos carnavais fora de época dos anos 1990, Renatinho, ex-É o Tchan, e o cantor e percussionista Ninha, ex-Timbalada, se unem a um time de artistas paraens

Uma verdadeira micareta que vai sair do Ver-o-Rio dá início, amanhã, ao “Axé Pra Recordar”. No clima dos carnavais fora de época dos anos 1990, Renatinho, ex-É o Tchan, e o cantor e percussionista Ninha, ex-Timbalada, se unem a um time de artistas paraenses no palco do Mauí Sunset, com direito a abadá, trio elétrico, banho de espuma e atrações que vão do forró ao sertanejo. Hoje, a partir de 18h, Ninha ainda participa de uma noite de autógrafos na loja Paradise, no Shopping Boulevard.

“Ano que vem completo 20 anos de carreira e puxar o trio é sempre uma emoção para mim. Esse é o carro chefe do Tonynho e Banda – puxar o trio, estar nos carnavais – e o ‘Axé Pra Recordar’ é isso, é resgatar a emoção desses carnavais de rua. Para mim vai ser muito legal voltar no tempo com o público”, diz Tonynho, da rádio 99FM, que ficará responsável pela micareta até o Mauí Sunset.

A festa recorda o tempo em que a capital paraense tinha o CarnaBurrinho, o encontro dos formandos de engenharia civil, tempo do Réveillon do Corujão, em que o trio passava pelas ruas e ia todo mundo atrás. Muitas eram as músicas que vinham da Bahia na voz de cantores como Ninha, o responsável pelo bordão “Zorra!”, entoado nos shows da Timbalada, banda da qual fez parte durante 15 anos. Hoje, Ninha é o líder da big band Trem de Pouso, em que mistura ritmos baianos, africanos e latino-americanos.

Assim como ele, Renatinho da Bahia, que entrou no É o Tchan nos anos 2000 para substituir Beto Jamaica, também chega para animar o público com músicas que marcaram esses 20 anos de axé. Ele garante que vai matar a saudade dos fãs e traz um repertório repleto de sucessos do grupo que foi ícone nacional. “A galera sempre pede e eu sempre canto músicas do Tchan nos meus shows”, diz ele, que ainda apresenta seu trabalho solo.

Além de Ninha, Renatinho e Tonynho e Banda, a festa traz ainda as bandas Mizerê, Pirô, Cabra no Forró, New Wave, Retrô e FB Mania. Para Jair Martins, da banda Retrô, tocar ao lado de Ninha e Renatinho será a realização de um sonho. “Será um prazer imensurável tocar com esses dois ícones da música nacional e do ritmo que a gente toca, que a gente cresceu escutando e com o qual se identifica”, diz ele.

Breno Tillmann, do Mizerê, destaca a permanência do axé entre a nova geração. “O axé é esse tipo de música, tão contagiante que engloba do mais velho ao mais novo e todas as classes, fazendo todo mundo cair na folia”.
A banda FB Mania prepara um repertório de axé music baseado em seus 15 anos de estrada. “As pessoas que virão podem ter certeza que vão ouvir aquelas músicas que marcaram época, que fizeram elas se divertirem, que iniciaram relacionamentos”, diz Wando Leão, da FB Mania.

“Tem a nova geração que ainda não sabe como é ir atrás do trio, pelas ruas, curtindo uma micareta e espero que todo mundo vá para ver como realmente é legal. São músicas que ninguém deixou de gostar”, completa Bruno Maia, também da FB Mania.

Axé pra Recordar

Quando: Amanhã, 17, a partir
de 15h.
Onde: Saída da Praça Ver-o-Rio, com percurso até a Mauí Sunset (Travessa Piedade, próximo à Praça Waldemar Henrique – Reduto), onde continua a festa.
Ingressos: Loja Paradise (Shopping Boulevard, 1º Piso).
Informações e reservas: 98289-3233/ 98218-1882/ 98368-0038.

Noite de autógrafos com Ninha (ex-Timbalada)
Quando: Hoje,16, a partir de 18h.
Onde: Loja Paradise (Boulevard Shopping, 1º piso).

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias