zoom_out_map
(Foto: Divulgação)

Bebê de Nevermind recria foto 25 anos depois

Segunda-Feira, 26/09/2016, 08:42:29 - Atualizado em 26/09/2016, 09:28:24

Aos 25 anos, Spencer Elden, o famoso bebê que aparece nu mergulhando em uma piscina na capa do álbum "Nevermind", do Nirvana, repetiu imagem icônica para celebrar o aniversário do disco.

"Eu disse para o fotógrafo, 'Vamos fazer nu', mas ele pensou que ficaria estranho, então eu usei uma bermuda", disse Elden ao "The New York Post".

 

Imagem: John Chapple

 

Clássico, o álbum, que completou 25 anos de lançamento no último sábado (24), possui músicas como "Smells Like Teen Spirit" e "Come as You Are" e já vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

"O aniversário significa algo para mim. É estranho que eu fiz isso por cinco minutos quando eu tinha quatro meses de idade e tornou-se realmente esta imagem icônica ", disse Spencer.

Ainda de acordo com ele, "é legal, mas estranho fazer parte de algo tão importante que eu nem me lembro", que admitiu preferir a banda punk The Clash a Nirvana.

 

25 anos depois,  Spencer "reproduziu" a icônica imagem da capa de Nevermind. Foto: John Chapple

 

A sessão de fotos de Elden para a capa do disco, feita em 1991 pelo fotógrafo Kirk Weddle durou apenas 15 segundos e o pai dele contou em 2008 que ganhou apenas US$ 200 pela imagem. Um gancho de peixe com uma nota de um dólar foi adicionado digitalmente à imagem mais tarde.

Para repetir a imagem, Elden também ganhou US$ 200 do fotógrafo John Chapple e pulou em uma piscina olímpica no The Rose Center Bacia de Aquatics em Pasadena.

Repetir a foto, no entanto, não é novidade para Spencer: há 10 anos, Elden fez a mesma coisa em homenagem ao 15º aniversário do álbum.

(Com informações do portal UOL)

EM ALTA

COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down