plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
_

Tributo a Renato Russo terá Molho Negro

Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, convidou a banda paraense Molho Negro para integrar o disco idealizado por ele em tributo ao pai, o vocalista da Legião Urbana. O projeto está previsto para chegar ao mercado fonográfico em outubro, mês que marc

Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, convidou a banda paraense Molho Negro para integrar o disco idealizado por ele em tributo ao pai, o vocalista da Legião Urbana. O projeto está previsto para chegar ao mercado fonográfico em outubro, mês que marca os 20 anos da morte de Renato.

O músico João Lemos, vocalista e guitarrista da banda Molho Negro, conta que o convite foi feito diretamente por Manfredini por meio de redes sociais e pegou o grupo de surpresa. “Ele nos contactou através do Facebook e fez o convite. Disse que gostava do Molho Negro e sugeriu a nossa participação no tributo”, comemora.

Intitulado “Viva Renato Russo - 20 anos”, o tributo reúne ainda as bandas Codinome Winchester (MS), Republica (Rio de Janeiro - RJ), Supercordas (Paraty - RJ), Uh La La! (PR), Vespas Mandarinas (SP), Selvagens à Procura de Lei (CE) e Far From Alaska (RN). A intenção de Manfredini, que assina a direção artística do disco, com produção musical de Ronaldo Pereira, é conectar a obra do pai ao universo da produção do rock alternativo contemporâneo brasileiro e, segundo João, essa junção será a gosto dos convidados.

“Eles nos deram liberdade total para escolher e gravar do nosso jeito a música que quisermos. Acabaram sugerindo uma que coincidiu com a nossa escolha e nós gravaremos ‘Tédio (Com um T Bem Grande pra Você)’, que é originalmente do Aborto Elétrico”, antecipa.

O Aborto foi a banda de Renato entre 1978 e 1981, tendo ele no baixo e vocal, André Pretorius na guitarra e Fê Lemos na bateria. A banda fez ainda parte da Turma da Colina, um movimento de bandas de Brasília fundado no fim dos anos 1970, junto a outros nomes como Plebe Rude e a Os Paralamas do Sucesso.

“Nós ficamos surpresos e muito felizes com o convite. Tive uma fase na pré-adolescência em que o ‘Que País É Este’ era meu disco de cabeceira, e acho que, assim como pra mim, é uma banda que está na memória afetiva de muita gente. Acho que vai ficar legal o resultado final”, diz João, que toca ao lado de Augusto Oliveira (bateria) e Raony Pinheiro (baixo). A banda traz na bagagem dois discos, “Molho Negro” (2012) e “Lobo” (2014), tendo este último dado destaque nacional ao power trio.

A coletânea terá edição física em CD distribuída gratuitamente a algumas instituições e fã-clubes. Já a edição digital vai estar disponível em plataformas de streaming. A produtora confirmou ainda a realização do filme baseado na canção “Eduardo e Mônica”, dirigido por René Sampaio (o mesmo da adaptação de “Faroeste Caboclo”), provando mais uma vez que as composições de Renato Russo podem se expandir para outras artes.

Em 2017, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo vai receber uma exposição inédita dedicada ao compositor, com manuscritos, diários, discos, livros, esculturas, quadros, desenhos, fotos, instrumentos musicais e roupas, relíquias guardadas no antigo apartamento em Ipanema, no Rio de Janeiro.

(Laís Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias