plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CINEMA

Taís Araújo desiste de importante papel após críticas sobre 'tom de pele'

A atriz Taís Araújo, escalada para interpretar a cientista brasileira Joana D’Arc Félix nos cinemas, desistiu do papel após ser duramente criticada pelo seu tom de pele. A atriz teria um “tom de pele claro demais” para a sua personagem. Durante entrevista

A atriz Taís Araújo, escalada para interpretar a cientista brasileira Joana D’Arc Félix nos cinemas, desistiu do papel após ser duramente criticada pelo seu tom de pele. A atriz teria um “tom de pele claro demais” para a sua personagem. Durante entrevista ao Notícias ao Minuto, a atriz comentou o assunto e afirmou que chegou a conclusão de que estavam mesmo certos.

“É algo curioso porque, às vezes, você pensa que é uma pessoa instruída e mesmo assim comete falhas. Eu reflito sobre isso o tempo todo. Quando anunciaram que eu ia fazer Joana D’Arc, tiveram vários comentários criticando, falando ‘Ela é muito clara’. E quando eu li aquilo, vi que eles estavam totalmente certos”, declarou.

Ela disse também que isso não a impediria de abandonar o projeto e trabalharia atrás das câmeras se fosse necessário. “Eu não preciso fazer a Joana D’Arc, já faço tanta coisa! Posso fazer o projeto acontecer com uma outra atriz, mais adequada para interpretar a personagem. Porque essa atriz existe e não sou eu”, dispara.

Taís vai mais longe, faz críticas e destaca a chance de uma nova atriz ter a oportunidade de interpretar a personagem. “Nosso país tem milhões de problemas, e essa atriz de pele mais escura deve estar cansada de ouvir que não pode fazer um ou outro papel porque não é adequado para ela. Nesse caso, o papel é absolutamente adequado, então ninguém vai dizer que ela não pode fazer”, conclui.

Visualizar esta foto no Instagram.

Ficção ou realidade, hein @olazaroramos? #MisterBrau #TBT

Uma publicação compartilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade) em

Apesar da infância pobre e difícil, Joana D’Arc se tornou PHD em Química pela Universidade de Harvard nos Estados Unidos. Ela nasceu em Franca, em São Paulo. A cientista tem 56 prêmios em sua carreira, com destaque para o título de Pesquisadora do Ano no Kurt Politizer de Tecnologia de 2014, concedido pela Associação Brasileiro da Indústria Química (Abquim).

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias