plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CINEMA

Carreta de cinema itinerante chega em Ananindeua

Entrando em fase final, o projeto Cinema Itinerante Ultragaz Cultural, que passa por 11 estados no país, chega ao Pará para dois dias de sessões. Em sua passagem por Ananindeua, serão apresentados os filmes: Pets – A Vida Secreta dos Bichos; Homem das Cav

Entrando em fase final, o projeto Cinema Itinerante Ultragaz Cultural, que passa por 11 estados no país, chega ao Pará para dois dias de sessões. Em sua passagem por Ananindeua, serão apresentados os filmes: Pets – A Vida Secreta dos Bichos; Homem das Cavernas; O Touro Ferdinando; Sing; Pantera Negra; Pedro Coelho; O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida; Viva – A Vida é uma Festa e Minha Vida em Marte; O Menino e o Mundo.

A seleção de filmes desta edição do projeto traz para a plateia temáticas relacionadas a questões sociais e ambientais, como em a Pantera Negra, que tem um ícone negro no universo dos super-heróis. Já O Lorax: em Busca da Trúfula Perdida leva à reflexão, de maneira lúdica, sobre a importância de amar a natureza, de preservar o meio ambiente e como forma salvar o mundo.

Promovido há 18 anos, o projeto consiste em uma carreta, especialmente adaptada e transformada em uma sala de cinema, com capacidade para 77 lugares. Atende, prioritariamente, crianças e adolescentes de escolas e instituições da rede pública, além da população das comunidades onde ocorrerá. Até o final do semestre, quando termina a programação, mais de 11 mil pessoas serão beneficiadas.

Entre março e junho a carreta passará por São Paulo, Campinas, Santos e Presidente Prudente (SP); Niterói (RJ); Betim (MG); Salvador e Juazeiro (BA); Aracaju (SE); Petrolina (PE); Caucaia (CE); São Luis (MA); Belém (PA); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS). As cidades são definidas de acordo com uma pesquisa que a Ultragaz realiza periodicamente. Este projeto tem apoio das Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura e Ministério da Cultura e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Projeto Carreta Cinema – Ultragaz CulturalAnanindeua

Data: 13 e 14 de maio de 2019

Horário: Sessões abertas para o público somente às 18:30.

Onde: Passagem Bons Amigos, 43 - Bairro Guanabara, Ananindeua-PA

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias