plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CINEMA

Game Of Thrones: Como ajustar sua TV (ou laptop) para assistir à Batalha de Winterfell

Apesar da Batalha de Winterfell ser travada contra o Rei da Noite, os fãs de Game of Thronesacharam a escuridão muito excessiva no episódio mais recente da série, um dos mais aguardados. “A longa noite” foi exibido no último domingo (28), levou 55 noites

Apesar da Batalha de Winterfell ser travada contra o Rei da Noite, os fãs de Game of Thronesacharam a escuridão muito excessiva no episódio mais recente da série, um dos mais aguardados. “A longa noite” foi exibido no último domingo (28), levou 55 noites de filmagem e é a maior sequência GoT.

Mas a direção de Miguel Sapochnik, cheia de close-ups e na escuridão acabou revelando as falhas terríveis do streaming atual. Os fãs sofreram, mas fizeram boas piadas com a situação.

Até agora ninguém está muito certo de que personagens morreram e quais continuam na trama.

Quando um episódio de ‘Game of Thrones’ chega a sua TV ou dispositivo móvel, ele já foi comprimido não só pela HBO, mas também pelo cabo/satélite/streaming que você usa. Isso permite que o programa esteja acessível para muitas pessoas com diferentes velocidades de conexão. No caso da TV a cabo, há também a compressão, o que prejudica ainda mais a imagem.

Algumas ações podem ajudar a reduzir os prejuízos:

  • Busque um streaming de melhor qualidade

A banda de vídeo conta muito na hora de achar um stream ou download melhor. O HBO Now e o HBO Go disponibilizam a série em 5Mbps, enquanto a Amazon vende o mesmo serviço em 10Mbps. A diferença é pouca, mas significativa e representa melhoria de imagem. Nesse sentido, a HBO fica muito atrás da Netflix, por exemplo. Enquanto uma disponibiliza o stream em 4K HDR, a outra exibe GoT em 1080p. Na maioria dos programas, esse problema não é tão visível. Mas em um episódio tão escuro e com tanta informação deixa tudo mais evidente.

  • Verifique as configurações de brilho da sua televisão

A configuração de imagem das TVs de hoje em dia geralmente é muito clara. Por isso, é possível que você tenha diminuído o brilho, para que o escuro fique mais preto e menos cinza. Isso, no entanto, dificulta discernir as imagens, já que há perda de detalhes. Se sua TV tem um modo filme ou cinema, é possível que essa seja a melhor opção para assistir Game of Thrones. A configuração limita o brilho ao mesmo tempo em que preserva os detalhes da imagem.

O episódio foi o mais épico da série, mas não deu para ver muita coisa

  • Aumente o nível da luz de fundo da sua TV

Se você se importa mais com conseguir enxergar o que está acontecendo do que com o realismo da batalha, uma boa opção é ajustar a luz de fundo da sua TV LCD. Você pode desfazer o ajuste em cenas com boa iluminação.

  • Apague as luzes ao redor

Apague as lâmpadas ou outras fontes de luz ao seu redor que possam causar reflexos na tela da sua TV. É provável que você já faça isso no ritual de domingo à noite, mas se não, tente reassistir o episódio de domingo desta forma.

Nos resta esperar que a guerra pelo Trono de Ferro aconteça durante o dia, já que não há Melisandre nem Beric Dondarrion que iluminem nossos caminhos.

(Com informações de Hypeness)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias