plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CINEMA

Fala feminista de Brie Larson gera boicote a "Capitã Marvel"

A atriz disse que está incomodada com a falta de diversidade

A ficha do filme da ‘Capitã Marvel’ está recebendo vários comentários negativos no site Rotten Tomatoes, considerado o mais famoso agregador de opiniões da crítica especializada.

Faltando pouco menos de três semanas para a estreia do filme, alguns usuários do site estão acessando a seção onde o público diz se está interessando em assistir e reclamando as declarações de cunho feminista da atriz Brie Larson, em entrevistas recentes.

Em uma matéria da revista Marie Claire, edição norte-americana, a atriz disse que está incomodada com a falta de diversidade entre os jornalistas que cobrem cinema.

“Cerca de um ano atrás, comecei a prestar atenção em como era o ambiente dos eventos de imprensa e aos críticos que escrevem sobre filmes, e notei que a grande maioria era de homens brancos”, disse Larson, que ressaltou: “Dali em diante, decidi garantir que meus eventos com a imprensa sejam mais inclusivos.”

Em 2018, ao participar de um evento dedicado à presença feminina no cinema, em Los Angeles, ela disse: “Eu não preciso que um homem branco de 40 anos me diga o que não funcionou em ‘Uma Dobra no Tempo’. O filme não foi feito para ele! Eu quero saber o que significou para mulheres de cor, mulheres birraciais, mulheres adolescentes de cor.” Entretendo, algumas pessoas encararam declarações deste tipo como “um ataque aos homens brancos”.

Atualmente, surgiram vários comentários no Rotten Tomatoes manifestando sobre esse comentário da atriz. “A partir do momento em que Brie começou a fazer campanha contra os homens brancos, perdi interesse no filme. Por que pagaria para ver um filme com uma mulher que odeia homens brancos? Ela pode chafurdar em sua vida cheia de ódio”, escreveu um usuário.

“De alguma forma sinto que o inimigo não é o Skull, e sim eu, já que Brie Larson foi bem clara que não quer pessoas como eu nos eventos de imprensa”, disse outro usuário.

O filme da Capitã Marvel estreia no Brasil no dia 7 de março. Nos cinemas americanos, o filme estreia no dia 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

(Com informações do Yahoo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias