plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CINEMA

'Roma', filme produzido pela Netflix, conquista mais uma premiação

O mexicano Alfonso Cuarón venceu a 71ª edição da premiação do Sindicato dos Diretores dos EUA (DGA, na sigla em inglês), que aconteceu no sábado (2). Com a conquista, Cuarón larga como favorito para ganhar o Oscar de melhor direção por “Roma”, no próxim

O mexicano Alfonso Cuarón venceu a 71ª edição da premiação do Sindicato dos Diretores dos EUA (DGA, na sigla em inglês), que aconteceu no sábado (2).

Com a conquista, Cuarón larga como favorito para ganhar o Oscar de melhor direção por “Roma”, no próximo dia 24. Isso porque grande parte dos membros do sindicato também faz parte da Academia, o que torna o DGA o melhor termômetro para prever os resultados. Em janeiro, o cineasta nascido no México já havia vencido o Globo de Ouro de melhor diretor. O prêmio do Sindicato dos Diretores era o último que faltava entre os concedidos pelas mais importantes associações das categorias de Hollywood.

Há uma semana, foi realizada a cerimônia do Sindicato dos Atores, que, em cinema, consagrou os nomes de Glenn Close (melhor atriz, por “A Esposa”), Rami Malek (melhor ator, por “Bohemian Rhapsody”), Mahershala Ali (melhor ator coadjuvante, por “Green Book: O Guia”) e Emily Blunt (melhor atriz coadjuvante, por “Um Lugar Silencioso”). “Pantera Negra” recebeu o troféu de melhor elenco.

Principais vencedores

Melhor diretor de filme: Alfonso Cuarón, por "Roma"

Melhor estreante na direção de filme: Bo Brnham, por "Eighth Grade"

Melhor diretor de série dramática: Adam McKay por "Succession"

Melhor diretor de série cômica: Bill Hadder, por "Barry"

Melhor diretor de documentário: Tim Wardle, por "Três Estranhos Idênticos"

Melhor diretor de telefilme ou minissérie: Ben Stiller, por "Escape at Dannemora"

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias