CINEMA

Indicado ao Oscar, Roma estreia em Belém

POSTADO EM: Sexta-Feira, 01/02/2019, 21:46:25
ATUALIZADO EM: 01/02/2019, 22:00:06

zoom_out_map
Reprodução

Roma, de Alfonso Cuarón, estreou na Netflix e agora o público paraense terá a chance de ver o indicado ao Oscar na telona.

O filme é uma das novidades da semana em Belém.

ROMA

Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais. O filme tem exibições nos dias 2 e 3 de fevereiro às 20h no Cine Líbero Luxardo. Não haverá ingresso na bilheteria no dia das exibições.


ASSUNTO DE FAMÍLIA

Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro com os pequenos crimes que cometem, parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem.


VICE

Indicado a oito Oscar, o filme mostra como Dick Cheney (Christian Bale) se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld (Steve Carell) e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita.


O MENINO QUE QUERIA SER REI

Alex (Louis Serkis) é um garoto que enfrenta problemas no colégio, por sempre defender o amigo Bedders (Dean Chaumoo) dos valentões Lance (Tom Taylor) e Kaye (Rhianna Dorris). Um dia, ao fugir da dupla, ele se esconde em um canteiro de obras abandonado. Lá encontra uma espada encravada em uma pedra, da qual retira com grande facilidade. O que Alex não sabia era que a espada era a lendária Excalibur e que, como seu novo portador, precisa agora enfrentar a meia-irmã do rei Arthur, Morgana (Rebecca Ferguson), que está prestes a retomar seu poder. Para tanto, ele conta com a ajuda do mago Merlin (Angus Imrie), transformado em uma versão bem mais jovem. 

 

UMA NOVA CHANCE

Maya (Jennifer Lopez) é uma caixa de supermercado insatisfeita com sua vida profissional. Porém, tudo muda com uma pequena alteração em seu currículo e suas redes sociais. Com sua experiência das ruas, habilidades excepcionais e a ajuda de seus amigos, ela se reinventa e se torna uma executiva de sucesso.


A SEREIA – LAGO DOS MORTOS

Uma sereia malvada se apaixona por Roman, noivo de Marina, e tenta mantê-lo longe dela em seu Reino submerso. Marina terá apenas uma semana para superar o medo do oceano, lutar com monstros e se manter viva e na forma humana.


|CONTINUAM EM CARTAZ: Creed II, Green Book - O Guia, Muleque Té Doido - Mais Doido Ainda!, Eu Sou Mais Eu, Vidro, Como Treinar o Seu Dragão 3, Homem-Aranha no Aranhaverso Máquinas Mortais, Wifi Ralph – Quebrando a Internet. Dragon Ball Super: Broly, Minha Vida em Marte, Aquaman. 

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment