CINEMA

Documentário sobre carreira de Toni Soares será lançado em Bragança

POSTADO EM: Quarta-Feira, 12/12/2018, 04:05:04
ATUALIZADO EM: 12/12/2018, 11:04:04

zoom_out_map
Divulgação

A trajetória artística do cantor e compositor Toni Soares é tema do documentário "Caminhando com Toni Benedito Soares", que será lançado nesta sexta-feira (14), às 19h, no 1º Festival Curta Bragança.

O documentário tem ponto de partida a relação de Toni Soares com a cena cultural de uma Belém dos anos 80, apresentando seu envolvimento com grupos teatrais e experimentos cinematográficos. A produção rememora a passagem do artista por um dos grupos mais emblemáticos da música paraense: o Arraial do Pavulagem. Neste movimento, o filme também resgata a relação do músico com o reggae.

“Todas essas vivências musicais evidenciam um devir criador em movimento constante e inquieto, que marca o próprio retorno do músico a sua cidade Natal, Bragança”, detalha o jornalista Felipe Cortez, diretor do documentário, que tem produção de Moana Mendes e Maicon Gomes, com direção de fotografia de André Mardock.

O documentário de 58 minutos apresenta depoimentos, encontros, performances e uma diversidade de imagens de arquivo. Parte do filme foi gravado ano passado no município de Bragança, nordeste paraense, terra natal de Toni. Por lá, foi realizado um pequeno show na Igreja de São Benedito, reduto da Marujada e referência religiosa da cidade. A ideia foi resgatar a musicalidade do artista e a sua relação com São Benedito, padroeiro do município. Mas no documentário também há registros da gravação do DVD de 30 anos de carreira do artista, realizado ano passado, em Belém.

Serviço: Lançamento do documentário "Caminhando com Toni Benedito Soares", nesta sexta-feira (14), às 19h, no Festival Curta Bragança.



COMENTÁRIOS mode_comment