plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Netflix é acusada de promover tráfico sexual de menores com nova série 'Baby'

A Netflix está sendo acusada por uma organização de combate ao abuso sexual de menores de trivializar o tráfico sexual de adolescente, após lançar em sua plataforma, a série italiana 'Baby'.   Na trama, duas adolescentes italianas mergulham em uma vida d

A Netflix está sendo acusada por uma organização de combate ao abuso sexual de menores de trivializar o tráfico sexual de adolescente, após lançar em sua plataforma, a série italiana 'Baby'.

Na trama, duas adolescentes italianas mergulham em uma vida dupla entre o bairro nobre onde moram e o submundo da cidade, onde reina a prostituição.

A série foi lançada na última sexta-feira (30), e já foi alvo de várias críticas negativas, algumas por parte do Centro Nacional de Exploração Sexual dos Estados Unidos (NCOSE), por promover o tráfico sexual com a série.

No início do ano, após o anuncio do seriado, 55 sobreviventes de crimes sexuais se uniram ao NCOSE para enviar uma carta de apelo à plataforma, mas foi ignorada.

“Apesar de apoiar o movimento #MeToo, a Netflix parece ter ignorado completamente a realidade da exploração sexual. Apesar das reclamações de sobreviventes de tráfico sexual, especialistas na matéria e provedores de serviços sociais, a Netflix está a promover o tráfico sexual ao insistir na transmissão de ‘Baby’. Claramente, estão a priorizar o lucro em detrimento das vítimas de abuso”, denunciou Dawn Hawkins, diretor do NCOSE.

Em seu primeiro pronunciamento, a Netflix chamou a série de "arrojada", mas Hawkins discordou. “Não há nada de arrojado na exploração sexual de menores. Esta série ‘glamoriza’ o abuso sexual e trivializa a experiência de incontáveis jovens mulheres e homens que sofreram de tráfico sexual. ”

Até o momento, a Netflix ainda não se pronunciou sobre o assunto.

(Com informações do N-TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias