plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CINEMA

Confira todas as participações de Stan Lee nos filmes da Marvel

A lenda dos quadrinhos, Stan Lee, morreu aos 95 anos nesta segunda-feira (12). O roterista passou mal em sua casa em Los Angeles, nos EUA, e foi levado ao hospital, onde acabou morrendo.   Morre Stan Lee, o pai do ‘Homem-Aranha’ Lee era principalmen

A lenda dos quadrinhos, Stan Lee, morreu aos 95 anos nesta segunda-feira (12). O roterista passou mal em sua casa em Los Angeles, nos EUA, e foi levado ao hospital, onde acabou morrendo.

Lee era principalmente conhecido pelo seu trabalho no universo da Marvel, como o criador dos personagens Homem-Aranha, Demolidor, Pantera Negra, O Incrível Hulk, os X-Men e entre outros super heróis.

Além de ser um grande roteirista, escritor, editor, produtor e diretor, Lee também ficou conhecido por suas grandes aparições nos filmes da Marvel. Confira:

X-Men: O Filme (2000)

Foi uma participação que quase passa despercebida. No momento em que o Senador Kelly sai do oceano transformado num mutante, Lee aparece entre a multidão na praia, como um vendedor de cachorro quentes.

Homem-Aranha (2002)

Durante o atentado do Duende Verde, antes do primeiro combate contra o Homem-Aranha, Lee aparece novamente entre uma multidão, fugindo dos destroços que caem do prédio.

Demolidor: O Homem Sem Medo (2003)

Em demolidor, o jovem Matt Murdock impede que um distraído leitor de jornal (Stan Lee), atravesse a faixa de pedestres enquanto o sinal está fechado.

Hulk (2003)

É a primeira aparição em que Stan Lee possui uma fala. Ele é um segurança e está conversando com seu parceiro de trabalho, interpretado por Lou Ferrigno, o Hulk do antigo seriado.

Homem-Aranha 2 (2004)

Mais uma vez Stan Lee desvia de escombros de prédio em mais uma luta do Homem-Aranha, dessa vez contra o Dr. Octopus.

Quarteto Fantástico (2005)

Dessa vez ele está interpretando um personagem dos quadrinhos do Quarteto Fantástico. Trata-se de Willie Lumpkin que teve sua estreia ainda nos anos 60. Esse carteiro velhinho já se voluntariou para participar do Quarteto Fantástico, dizendo possuir a habilidade de balançar suas orelhas.

X-Men: O Confronto Final (2006)

Lee aparece também, quando Charles Xavier e Magneto fazem uma visita a uma jovem Jean Grey, ficam surpreso quando a garotinha faz a vizinhança inteira flutuar com seus poderes.

Homem-Aranha 3 (2007)

Nesse filme, sua participação acontece quando Peter Parker está lendo um outdoor que diz que o Homem-Aranha irá receber a chave da cidade. Stan então se aproxima do rapaz e diz: "Sabe, acho que uma pessoa pode mesmo fazer a diferença."

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)

Nessa cena, Stan Lee interpreta a si mesmo ao ser barrado na fila do casamento de Susan Storm e Reed Richards. É uma referência direta ao casamento da Mulher Invisível e o Sr. Fantástico nos quadrinhos, onde na HQ de 1960 Stan Lee e Jack Kirby também são barrados na entrada do evento.

Homem de Ferro (2008)

Na cena em que Tony Stark entra em uma festa repleta de celebridades, ele acaba confundindo Stan Lee com Hugh Hefner da revista Playboy.

O Incrível Hulk (2008)

No novo filme do Hulk, a participação de Stan é no papel de um homem que toma um refrigerante contaminado com o sangue radioativo de Bruce Banner. É por causa do envenenamento desse homem que as autoridades americanas conseguem rastrear o paradeiro do Hulk no Brasil.

Homem de Ferro 2 (2010)

Mais um filme do Homem de Ferro e mais uma cena em que Stan Lee é confundido com outra pessoa. Dessa vez Tony, o confunde com Larry King, o apresentador de rádio e TV.

Thor (2011)

Em Thor, a participação especial de Stan Lee é durante a cena em que várias pessoas tentam levantar o martelo do deus do trovão, Mjölnir.

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Dessa vez em uma cerimônia dedicada ao Capitão América, Stan é um general do exército que aguarda para conhecer o super herói. Quando um oficial aparece para avisar que Capitão América não irá comparecer, Stan pensa que o oficial é o herói aguardado e diz: "Pensei que ele fosse maior."

Vingadores (2012)

Ele aparece durante um trecho de uma reportagem sobre os Vingadores depois do desastre em Nova York. Stan fala: "Super heróis em Nova York? Me dá um tempo."

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Durante a luta do Homem-Aranha contra o Lagarto, a confusão chegou até a biblioteca. Stan Lee é o funcionário da biblioteca que trabalha ouvindo música clássica nos fones de ouvido, sem perceber que o cômodo está sendo desruído ao seu redor.

Homem de Ferro 3 (2013)

Em uma das TVs é possível ver Stan Lee como um dos jurados do concurso. Lee está muito animado ao dar uma nota 10 para a participante.

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Na cena, Selvig está dando uma aula sobre A Convergência para seus companheiros de hospital utilizando sapatos como exemplo. Ao final, vemos que um dos internos é Stan Lee que pergunta se ele pode ter seu sapato de volta.

Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Capitão América rouba seu uniforme antigo que estava em exibição no Instituto Smithsonian. Quando o segurança Stan Lee nota o sumiço da peça da exposição, diz: "Ah cara, eu vou ser demitido!"

O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)

No segundo filme do espetacular Homem-Aranha, Peter Parker chega em cima da hora para sua própria formatura. No meio da correria para chegar a tempo, Peter quase esquece de tirar a máscara de Homem-Arnha. Stan Lee, que está na plateia, repara nessa troca de roupa e diz: "Acho que conheço aquele cara."

Homem-Formiga (2015)

No finalzinho do filme, na cena pós-créditos, Stan Lee dá o ar de sua graça. Durante o flashback em que Luis conta como seu amigo tinha encontrado uma garota muito bonita em um bar, Stan Lee aparece como o bartender da história.

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Na festa da vitória dos Vingadores, Thor e Capitão América estão prestes a experimentar um licor asgardiano quando um veteranoda Segunda Guerra Mundial, interpretado por Stan Lee, pede um gole da bebida. Thor diz que a bebida não foi feita para os mortais, mas o velhinho insiste no trago. A cena corta e vemos Stan Lee bêbado sendo carregado para fora da festa.


Homem-Formiga (2015)

Na cena pós crédito, durante o flashback em que Luis conta como seu amigo tinha encontrado uma garota muito bonita em um bar, Stan Lee aparece como o bartender da história.


Deadpool (2016)

Logo após escapar do Programa Arma X, Wade Wilson resolve procurar sua esposa Vanessa. A busca o leva ao novo lugar de trabalho de Vanessa, um strip club, onde podemos ver Stan Lee trabalhando como o MC do lugar.

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Ao fim do filme, vemos Tony Stark ajudar seu amigo Rhodes com a fisioterapia, decorrente da batalha no aeroporto. É nesse momento em que um entregador da FedEx aparece procurando por um "Tony Stank" (algo como "Tony Fede", em português). Será que essa confusão com o nome Stark é em retaliação por Stan Lee ter sido reconhecido duas vezes pelo Homem de Ferro?

X-Men: Apocalipse (2016)

Aqui, Stan Lee é umas das muitas pessoas que vislumbram o decolar de várias ogivas nucleares. A participação foi feita ao lado de sua esposa, Joan Lee.

Doutor Estranho (2016)

Durante a fuga de Doutor Estranho e Mordo, perseguidos por Kaecilius, a realidade é distorcida e os dois caem em um ônibus. Dentro do ônibus está Stan Lee que nem nota os dois magos, pois está muito ocupado se divertindo horrores com a leitura do livro As Portas da Percepção de Aldous Huxley.



Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

Stan Lee em trajes espaciais conta para um grupo de alienígenas cabeçudos suas histórias. Fala especificamente de quando ele foi um entregador de encomendas (referência a Capitão América: Guerra Civil). Na outra cena Stan é deixado para trás pelos alienígenas e reclama: "Pensei que vocês me dariam uma carona para casa."

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Nessa cena, Stan Lee aparece quando o Homem-Aranha tenta impedir um homem de roubar um carro, porém descobre que homem não é um ladrão, mas sim o dono do carro. O alarme dispara, incomodando toda a vizinhança, que sai em suas janelas para gritar para o herói.

Thor: Ragnarok (2017)

O grande criador aparece como um barbeiro alienígena que corta o cabelo de Thor com uma máquina bem bizarra.

Pantera Negra (2018)

Durante a cena do cassino na Coreia do Sul, T'Challa encontra o agente americano Everett Ross. O rei de Wakanda se aproxima do homem e faz uma aposta na mesa, apenas para disfarçar a breve conversa com o americano. T'Challa sai de perto, antes de receber o resultado de que havia ganhado na aposta. Como ele não voltou, Stan Lee prontamente aparece para "guardar" o prêmio para ele.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Dessa vez ele é o motorista do ônibus escolar que está levando a turma de Peter Parker em uma excursão. Quando todos os alunos ficam surpresos com a nave alienígena que sobrevoa Nova York, ele é o único que mantém a compostura. Ainda por cima, tira um sarro deles, dizendo: "Até parece que é a primeira vez que vocês veem uma nave alienígena." Fácil para ele dizer isso, afinal ele tem contato com os Vigias e já foi o barbeiro do planeta Sakaar.

Homem-Formiga e a Vespa (2018)

No retorno do Homem-Formiga às telas do cinema, temos também o retorno de Stan Lee. Dessa vez, durante uma perseguição de carro, para despistar seus inimigos, a Vespa atira seus discos de encolhimento. Um desses discos atinge o carro estacionado de Stan Lee, que imediatamente assume ser o efeito colateral de ter abusado de drogas recreativas durante os anos 60.

(Com informações do Aficionados)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias