plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Elogiado filme de terror brasileiro é uma das estreias em Belém

A última quinta-feira de setembro (27) traz entre os destaques quatro filmes nacionais no circuito alternativo. Antes de torcer o nariz  pra filme brasileiro e fechar a aba desta matéria, dê uma olhada nas sinopses, trailers e nas outras opções que chegam

A última quinta-feira de setembro (27) traz entre os destaques quatro filmes nacionais no circuito alternativo. Antes de torcer o nariz pra filme brasileiro e fechar a aba desta matéria, dê uma olhada nas sinopses, trailers e nas outras opções que chegam aos cinemas de Belém.

O ANIMAL CORDIAL

‘As Boas Maneiras’, da dupla Juliana Rojas/Marco Dutra, é um filme de terror brasileiro que ganhou páginas – e páginas – da prestigiada Cahiers du Cinéma. ‘Morto Não Fala’, de Dennison Ramalho, com Daniel de Oliveira, tem sido bem recebido em festivais internacionais. E ‘O Animal Cordial’, de Gabriela Amaral Almeida, é outro longa de terror produzido no Brasil, que tem arrancado elogios. A trama se passa em um restaurante de classe média em São Paulo que é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Inácio - o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender o restaurante e os clientes dos assaltantes. No elenco, Murilo Benício, Camila Morgado, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Luciana Paes, Ernani Moraes.

FERRUGEM

Vencedor do prêmio de Melhor Filme nacional no Festival de Gramado, o longa de Aly Muritiba. O longa retrata o universo dos adolescentes e do bullying. Tati (Tiffanny Dopke) ama compartilhar a vida nas redes sociais e registrar todos os momentos. Porém, após perder o inseparável celular, ela se vê vítima da criminosa divulgação de seus registros íntimos no grupo de WhatsApp da turma do colégio, o que gera terríveis consequências.

UM PEQUENO FAVOR

Stephanie (Anna Kendrick) é uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e o trabalho como vlogueira. Quando a melhor amiga Emily (Blake Lively) desaparece, ela parte em uma jornada para descobrir a verdade por trás do ocorrido.

10 SEGUNDOS PARA VENCER

Conhecido como "Galinho de Ouro", por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe, Eder Jofre é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Nem a infância difícil no bairro do Peruche, em São Paulo, conseguiu deter Eder, que se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos. No elenco, Daniel de Oliveira e Osmar Prado, que recebeu o Kikito de Melhor Ator pelo filme no Festival de Gramado.

PÉPEQUENO

Um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese.

O QUE DE VERDADE IMPORTA

Alec Bailey é um engenheiro frustrado que vive em Londres. Ele trabalha consertando eletrodomésticos, mas o dinheiro que ganha não é suficiente para pagar as contas. Tudo muda quando um tio distante aparece em sua vida com uma proposta irrecusável: pagar todas as dívidas de Alec desde que ele se mude para Nova Escócia, no Canadá, por um ano. Sem muitas alternativas, o jovem aceita o acordo e inicia uma nova fase em sua vida, agora em um novo país e prestes a conhecer mais sobre sua família e a si mesmo.

A PRIMEIRA NOITE DE CRIME

Quando um novo partido político, o New Founding Fathers of America, ascende, é anunciado um novo experimento social. São 12 horas sem lei, em que o governo incentiva as pessoas a perderem toda e qualquer inibição. A participação não é obrigatória, mas como estímulo, cinco mil dólares é dado para quem fica na cidade, e mais prêmios para quem participa.

CORAÇÃO DE COWBOY

Lucca (Gabriel Sater) é um cantor sertanejo conhecido por suas músicas "chicletes" compostas a partir das demandas de sua empresária, Iolanda (Françoise Forton), e não pelos seus sentimentos e gostos musicais. Depois de um desentendimento na gravação de seu novo disco, Lucca foge da cidade grande e volta ao interior, onde ele procura inspirações para voltar a compor canções mais autênticas e, assim, se reconectar com seu pai (Jackson Antunes). Na volta, Lucca também encontra uma antiga parceira de composições e amor de infância (Thaila Ayala) com quem vai tentar reatar laços.

SANSÃO

Sansão (Taylor James) é um homem com uma força sobrenatural que recebeu um chamado divino para libertar o povo da escravidão. Quando ele perde seu amor para um cruel príncipe filisteu, o jovem hebreu parte em uma jornada para defender seu povo, sacrificando o que for preciso para vingar seu amor, seu povo e seu Deus.

Continuam em cartaz: Buscando ...; O Mistério do Relógio na Parede; 22 Milhas; O Predador (2018); A Freira; Alfa; Crô em Família; Os Jovens Titãs em Ação nos Cinemas!; O Candidato Honesto 2; Uma Quase Dupla.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias