TERROR

Baseado em caso real, ‘Exorcismos e Demônios’ estreia em Belém

POSTADO EM: Quinta-Feira, 19/04/2018, 21:15:03
ATUALIZADO EM: 19/04/2018, 21:15:03

zoom_out_map
Reprodução

Você é daqueles que adoram levar uns bons sustos nas salas de cinema? Então, você vai gostar da maior estreia desta quinta-feira (19) nos cinemas de Belém. O terror ‘Exorcismos e Demônios’ chega em mais salas. Veja os outros filmes que entram em cartaz:

Exorcismos e Demônios

Com os mesmos roteiristas de Invocação do Mal (2013) e A Casa de Cera (2005), o filme é baseado em um caso real de exorcismo que ocorreu na Romênia e levou uma freira ortodoxa que supostamente tinha problemas mentais à morte. O longa acompanha uma investigação para saber se o padre Anton (Corneliu Ulici) foi o culpado pela fatalidade que acometeu a religiosa ou se forças demoníacas foram as verdadeiras responsáveis pelo óbito.


Em Pedaços

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o filme conta a história de Katia Sekerci (Diane Kruger), uma alemã que leva uma vida normal ao lado do marido turco Nuri, e do filho de 7 anos. Um dia, ela é surpreendida ao descobrir que ambos morreram devido a uma bomba colocada diante do escritório do marido. Desesperada, Katia decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista.


No Intenso Agora

O documentário experimental dirigido por João Moreira Salles traz, através de imagens de arquivo, menção a acontecimentos diversos da década de 1960. São abordados a revolta estudantil em Paris e a Primavera de Praga, em meio a dominação da União Soviética e a China de 1966, sob o regime de Mao, momento vivido pela mãe do diretor na época. As filmagens apresentam relatos políticos que se assemelham com a atualidade, sendo impossível assistir a obra sem pensar no contexto presente. O filme conquistou três prêmios no Festival Internacional de Documentários da França.


7 Dias em Entebbe

José Padilha apresenta mais um trabalho internacional. Baseado em fatos reais, o suspense acompanha o sequestro de um voo da Air France que partiu de Tel-Aviv. A ação foi mobilizada por extremistas pró-Palestina que queriam usar os passageiros judeus como moeda de troca com o governo de Israel em nome da liberação de presos palestinos. Daniel Brühl e Rosamund Pike estrelam o filme.


Continuam em cartaz: Rampage – Destruição Total; Com Amor, Simon; Um Lugar Silencioso; Jogador N° 1; Nada a Perder; Círculo de Fogo – A Revolta; Pedro Coelho; Os Farofeiros; Pantera Negra; Sobrenatural – A Última Chave; Projeto Florida.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment