AND OSCAR GOES TO

Cine Líbero Luxardo promove Maratona Oscar 2018

POSTADO EM: Terça-Feira, 27/02/2018, 20:06:26
ATUALIZADO EM: 27/02/2018, 20:13:43

zoom_out_map
Divulgação

Até o dia 4 de abril, o Cine Líbero Luxardo da Fundação Cultural do Pará (FCP), fará um mês de exibição de alguns dos filmes indicados à 90ª edição do Oscar. Dentre eles, estão as produções indicadas nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado.

Maurício Dias, programador do Cine Líbero Luxardo, explica a ideia da Maratona. “Esse início de ano, de janeiro a março, é a época que os fãs do Oscar estão aparecendo. Nossa perspectiva é de que o público responda, que as pessoas compartilhem e comentem, que gere um bom resultado. Todo ano temos essa prática de exibir os indicados, pelo menos os de Melhor Filme Estrangeiro”, detalha.

Entre os longas que serão exibidos, está “Trama Fantasma”, de Paul Thomas Anderson, que levou seis indicações à estatueta deste ano, incluindo de Melhor Filme, narrando o amor e o ódio entre um famoso estilista inglês do século 20 e sua musa. “Visages, Villages”, da cineasta belga renomada Agnès Varda e do fotógrafo JR, indicado a Melhor Documentário, traz uma viagem realizada na França pela dupla de diretores, em busca de pessoas anônimas para fotografarem.

Três dos filmes exibidos estão indicados a Melhor Filme em Língua Estrangeira, “Sem Amor” de Andrey Zvyagintsev, “O Insulto” de Ziad Doueiri e “Uma Mulher Fantástica” de Sebástian Lélio, sendo este o mais cotado para levar o prêmio.

O Cine Líbero Luxardo já está contemplando a transmissão do longa “Me Chame Pelo Seu Nome”, de Luca Guadagnino, que conta com indicações à estatueta de Melhor Filme e Melhor Ator, pelo trabalho de Timothée Chalamet.

O projeto traz produções que abordam temas necessários para a contemporaneidade, como visibilidade de pessoas transexuais e tensões religiosas. Com entrada gratuita para estudantes nas sessões de estreias, a Maratona Oscar 2018 fará exibições de alguns dos filmes indicados ao prêmio, no Cine Líbero Luxardo da Fundação Cultural do Pará. Confira toda a programação no site da FCP.

(Agência Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment