plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CINEMA

Estreia hoje documentário que aborda vida e conquistas de pessoas com deficiência

O documentário “Unidos Venceremos o Preconceito – Histórias de Superação”, com 32 minutos de duração, terá estreia hoje, às 18h, no Cine Olympia, em sessão aberta ao público. O filme foi idealizado por Romeu Neto, 30 anos, poeta e portador da síndrome de

O documentário “Unidos Venceremos o Preconceito – Histórias de Superação”, com 32 minutos de duração, terá estreia hoje, às 18h, no Cine Olympia, em sessão aberta ao público. O filme foi idealizado por Romeu Neto, 30 anos, poeta e portador da síndrome de down, e produzido por iniciativa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belém (Apae Belém). Filmado pela Multiamazônia, a obra mostra a história de seis pessoas que superaram a síndrome ou deficiência com o apoio das famílias, amigos, dos professores e, em especial, com uma educação adequada.

Com o documentário, a Apae Belém quer mostrar essa superação e quebrar a barreira do preconceito. “Para a Apae é importante mostrar a evolução cognitiva e social desses jovens e mostrar que a inclusão é possível e irreversível”, diz Fabiola Negreiros, gerente geral da entidade.

Os personagens retratados pelo documentário são Marina Gutierrez, a primeira portadora de síndrome de down a passar no vestibular no Pará, para o curso de Recursos Humanos; André Bastos, funcionário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará há 20 anos, e a bailarina Ana Clara Aguiar, ambos portadores da síndrome de down; Denise Batista, que tem paralisia cerebral, é desenhista e está sendo preparada pela Apae para participar de circuitos de corrida de rua; Luiz Paulo Assunção, que é autista e cantor; e, claro, o próprio Romeu Neto. O vídeo conta ainda com a participação de alguns profissionais da entidade, que trabalham como pedagogo, educador físico e neurologista, e que ajudam no desenvolvimento das pessoas com deficiências.

VEJA

Documentários “Unidos Venceremos o Preconceito – Histórias de Superação”
Quando: Hoje, às 18h
Onde: Cine Olympia (Av. Pres. Vargas, 918 - Campina)
Duração: 32 minutos
Quanto: Sessão aberta ao público

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias