ESTREIAS DA SEMANA

Indicado ao Oscar de roteiro, ‘A Grande Jogada’ está entre as estreias

POSTADO EM: Quinta-Feira, 22/02/2018, 00:44:10
ATUALIZADO EM: 22/02/2018, 00:44:10

zoom_out_map
Divulgação

Quatro novidades pintam nas telas de cinema de Belém nesta semana. No circuito comercial uma das estreias é ‘A Grande Jogada’, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Confira:

Pequena Grande Vida

Preocupados com o fato de o mundo estar caminhando para o colapso populacional, cientistas noruegueses descobrem como reduzir seres humanos à altura de 12 cm e propõem uma transição mundial do grande para o pequeno em 200 anos. Encantado após ter contato com amigos que passaram pelo processo, um homem (Matt Damon) decide convencer sua esposa (Kristen Wiig) a adotar o curioso novo estilo econômico de vida. Mas, para isso, terão de fazer escolhas nem sempre tão fáceis e abandonar completamente sua antiga forma de viver. Isso significa que nem sempre o menos é mais. A direção é de Alexander Payne.

 

Uma Mulher Fantástica

Marina é uma transexual que trabalha como garçonete, mas sonha em ser uma cantora bem sucedida. Para alcançar esse objetivo, ela faz pequenas apresentações em clubes noturnos da cidade dela. A vida de Marina será totalmente transformada quando o companheiro morre inesperadamente.

 

Paulistas

O documentário de Daniel Nolasco está na Sessão Vitrine Petrobras. Através dos olhares dos irmãos Samuel, Vinícius e Rafael, o filme mostra as transformações de Paulistas, região rural de Goiás. Os três se mudaram para Catalão, que fica na região urbana, deixando para trás a cidade onde nasceram, para onde voltam no período de férias. 

 

A Grande Jogada

Baseado no livro “Molly’s Game”, “A Grande Jogada” traz a história real de Molly Bloom, esquiadora olímpica que após ter a carreira encerrada por uma lesão grave, se envolve no mundo da máfia do pôquer legal, um ambiente perigoso, mas que rende bastante dinheiro. O filme aborda os jogos que ela organizou entre 2002 e 2011 que atraíram famosos como Tobey Maguire, Leonardo DiCaprio e Ben Affleck e a ajudaram a ganhar 4 milhões de dólares por ano em seu auge. Hoje com 39 anos, Bloom foi acusada em uma ocasião de gerenciar um esquema de apostas ilegais e em 2014 foi condenada a um ano de liberdade condicional e 200 horas de trabalho comunitário.

 

Continuam em cartaz: Três Anúncios Para Um Crime; Pantera Negra; Cinquenta Tons de Liberdade; Meu Amigo Vampiro; A Forma da Água; Todo o Dinheiro do Mundo; Paddington 2; The Post - A Guerra Secreta; Maze Runner - A Cura Mortal; O Touro Ferdinando; Extraordinário; Encantados; 120 Batimentos por Minuto; Me Chame Pelo Seu Nome.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment