plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Clássico de Buster Keaton no Olympia

Considerado o grande rival de Charles Chaplin, Buster Keaton arrancava gargalhadas do público com sequências de corridas, quedas, fugas. Um tom de comédia que se tornou único, baseada num personagem que se mantém impassível diante de qualquer tipo de acon

Considerado o grande rival de Charles Chaplin, Buster Keaton arrancava gargalhadas do público com sequências de corridas, quedas, fugas. Um tom de comédia que se tornou único, baseada num personagem que se mantém impassível diante de qualquer tipo de acontecimento. Daí ter sido chamado pelos críticos de “o grande cara de pedra” ou “homem que nunca ri”. É um dos clássicos de Keaton, “Sete Chances”, na programação deste mês do projeto “Cinema e Música”, no cine Olympia, com acompanhamento ao vivo do pianista Paulo José Campos de Melo. A entrada é franca.

Rodado em 1925, “Sete Chances” conta a história de um homem que tem sete chances para se casar, no seu 27° aniversário, às 7 horas da noite, e se ele conseguir, ganhará uma fortuna em dinheiro. O problema é que o personagem principal, de Buster Keaton, não tem uma noiva e sai em uma busca desesperada por uma mulher para consumar o casamento. No meio da confusão, ele pede em casamento por engano uma garotinha e até um homem, mas acaba sendo perseguido por uma horda de mulheres vingativas, cansadas de suas trapalhadas.

A sessão é uma homenagem ao ator, que morreu em 1º de fevereiro de 1966, aos 70 anos de idade . Ator de grande presença cênica, Buster Keaton teve sua origem artística no teatro de vaudeville, primeiro fazendo números com os pais. Já na indústria de filmes, dirigiu vários curtas na década de 1920, mas admitiu posteriormente que errou ao vender seu estúdio para a gigante MGM. Como ator contratado, perdeu o controle sobre seus filmes e se rendeu ao álcool, entrando, na década seguinte, em um período um tanto obscuro da carreira. Em 1952, já idoso, protagonizou uma cena com Charles Chaplin em seu “Luzes da Ribalta” que se tornou antológica, quando fazem um dueto tentando resgatar os velhos tempos.

Veja

Projeto Cinema e Música - “Sete Chances”, de Buster Keaton
Quando: Hoje, às 18h30.
Onde: Cine Olympia (Praça da República)
Quanto: Entrada franca.
Classificação: 10 anos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias