plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
CINEMA

Cine Materna exibe “Extraordinário” para mães e bebês no Moviecom

O projeto Cine Materna, que promove sessões especiais de cinema para que mães possam assistir a filmes junto com seus filhos pequenos, exibirá esta terça-feira, no Cine Moviecom do Parque Shopping, o filme “Extraordinário”, do diretor Stephen Chbosky. Es

O projeto Cine Materna, que promove sessões especiais de cinema para que mães possam assistir a filmes junto com seus filhos pequenos, exibirá esta terça-feira, no Cine Moviecom do Parque Shopping, o filme “Extraordinário”, do diretor Stephen Chbosky.

Estrelada pelo ator Jacob Tremblay, de 11 anos, a história gira em torno do garotinho Auggie, que nasce com uma doença que o deixa com deformações faciais . O ator, que estrelou também o premiado “O Quarto de Jack”, levava cerca de duas horas para se caracterizar e ficou irreconhecível.

A história mostra os primeiros passos do menino em um colégio grande e cheio de gente, fato que, até então, ele desconhecia, já que Auggie sempre estudou em casa com sua mãe, Isabel (Julia Roberts), que abdicou da carreira como escritora para cuidar 24 horas por dia do filho. Ao lado do marido e pai dele, Nate (Owen Wilson), faz de tudo para que ele se sinta bem. Porém, chega um momento em que é preciso colocar o menino no mundo, e ambos decidem, depois de muita conversa, de choros e de muito receio, matricular o garoto em uma escola.

As primeiras semanas dele no colégio com seus novos colegas são difíceis. A adaptação, o preconceito. E é no meio desse turbilhão de emoções que Auggie vai se desenvolvendo e mostrando que ser diferente é normal.

A partir de um determinado momento, a escola e a comunidade lutam para desenvolver um sentimento de compaixão e aceitação do outro.

Criado por um grupo de mães de São Paulo, o projeto “Cine Materna” exibe filmes para adultos, mas em salas de cinema equipadas para acolher os bebês com conforto: som reduzido, trocadores, ar condicionado mais suave, ambiente levemente iluminado. Realizado em várias cidades brasileiras, tem filmes definidos por enquetes semanais e as sessões são sempre seguidas de bate-papo.

Aproveite

Cine Materna – “Extraordinário”
Quando: Hoje, apenas na sessão das 14h.
Onde: Cine Moviecom – Parque Shopping (Av. Augusto Montenegro)
Quanto: Preço de ingresso normal. As dez primeiras mães com bebês de até 18 meses terão ingresso de cortesia.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias