plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CINEMA

Guerreiras da Amazônia estreiam em evento com oficina de maquiagem e cosplays

Lendárias guerreiras da Amazônia, as Icamiabas eram mulheres fortes e que não costumavam levar desaforo para casa. A missão das indígenas era proteger a tribo e, assim, evitar ataques de possíveis invasores. O imaginário deu lugar à fantasia e serviu de i

Lendárias guerreiras da Amazônia, as Icamiabas eram mulheres fortes e que não costumavam levar desaforo para casa. A missão das indígenas era proteger a tribo e, assim, evitar ataques de possíveis invasores. O imaginário deu lugar à fantasia e serviu de inspiração para o Iluminuras Estúdio criar a animação "As Icamiabas na Cidade Amazônia".

Com direção de Otoniel Oliveira, que também assina a criação ao lado de Petrônio Medeiros, a produção paraense será lançamento neste sábado (18), às 09h, no Cine Líbero Luxardo com sessão para o público. A animação segue em exibição no dia 25 deste mês e dias 2, 9 e 16 de dezembro.

As "As Icamiabas na Cidade Amazônia", tem cinco episódios em animação 2D se passa na fantástica Cidade Amazônia, onde os antigos Deuses se aposentaram, e agora os conflitos entre os seres encantados e os humanos passam a ser resolvidos por suas enviadas, as Icamiabas. Iuna, Laci, Conori e Thyhi são quatro meninas guerreiras, cada uma regida por uma fase da lua, que dividem sua rotina entre as tarefas comuns do dia a dia e as batalhas engraçadas para manter a harmonia na cidade. Cada personagem possui uma personalidade diferente, o que deu um tom divertido à série.

"Apesar de falar da Amazônia, a série tem uma temática universal. Nossa preocupação foi criar um produto com referência amazônica e da nossa cultura local. As pessoas vão perceber que temos toda uma arquitetura tapajônica e marajoaras nas cenas. Por exemplo, a Cidade Amazônia é uma versão fantástica de Belém, onde as árvores vivem pertinho dos prédios. Bacana destacar também é que montamos uma equipe de animadores para dar conta do trabalho e formamos nova turma de animadores em Belém. Então, isso aqueceu o mercado, pois trouxemos capacitação também", explica Andrei Miralha, um dos criadores da animação.

Para atrair a atenção do público, principalmente o infantil, os animadores apostaram na temática da representatividade, que foi inserida de forma dinâmica nos cinco episódios. O roteiro ágil e recheado de referências locais também ganhou dublagens carregadas com o vocabulário regional e paraense.

O Iliminuras Estúdio preparou uma sessão especial para o lançamento do primeiro episódio da série neste sábado (18), às 9h, no Cine Líbero Luxardo. Para animar o público, a programação vai ter oficina de maquiagem e cosplays, além de um quiz que valerá brindes. Logo após a exibição do episódio, marcada para às 10h, haverá bate papo com os criadores, que vão falar sobre o processo criativo da série. Eles vão apresentar os principais elementos de uma animação.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias