plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Comédia incorreta de Danilo Gentili é uma das estreias da semana

O feriado desta quinta (12) chega com diversas opções entre as estreias da semana. Confira: Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola Não chame um conservador para assistir a "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", diz a crítica do UOL sobre o novo filme d

O feriado desta quinta (12) chega com diversas opções entre as estreias da semana. Confira:

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

Não chame um conservador para assistir a "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", diz a crítica do UOL sobre o novo filme de Danilo Gentili. “Imagine a histeria deles ao ver uma cena de masturbação entre um homem e o protagonista de 14 anos. E mais: como reagiriam ao ver os testículos do humorista na tela grande?”, questiona Paulo Pacheco no texto.

Na comédia, dois adolescentes bem disciplinados (Daniel Pimentel e Bruno Munhoz) aprendem a sabotar os professores, depredar a escola e passar de ano sem estudar.

O elenco inclui Fábio Porchat, Carlos Villagrán (o Quico de Chaves), Joana Fomm e Raul Gazolla.

Logan Lucky - Roubo em Família

Após ser demitido, Jimmy Logan (Channing Tatum) procura seu irmão, Clyde (Adam Driver), com a proposta que ele lhe ajude em um elaborado assalto. A ideia é roubar um cofre localizado bem abaixo do autódromo local, aproveitando que os sensores sísmicos foram desligados devido às obras no local realizadas justamente pelo antigo trabalho de Jimmy. Para tanto, eles precisam da ajuda de Joe Bang (Daniel Craig), especialista em explosivos, que está preso. Com isso, os irmãos Logan elaboram um plano para que Joe deixe a prisão sem ser notado, de forma que possa realizar o trabalho.

As Aventuras do Capitão Cueca

Jorge e Haroldo são amigos inseparáveis, tanto no colégio quanto na casa na árvore que mantém juntos, onde se dedicam a escrever histórias em quadrinhos do Capitão Cueca, super-herói por eles inventado. Ambos adoram se divertir na base de pegadinhas, especialmente em relação aos professores e ao rabugento diretor Krupp. Quando são ameaçados de serem separados de turma, Jorge usa um anel hipnótico contra o diretor, que faz com que ele obedeça a todas as suas ordens. É quando a dupla tem a ideia de transformá-lo no próprio Capitão Cueca.

A Morte Te Dá Parabéns

Tree (Jessica Rothe) é uma jovem estudante que trata mal os meninos, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela "sobrevive", ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê.

Entre Irmãs

Pernambuco, década de 1930. Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia (Cyria Coentro), que lhes ensinou o ofício de costureira. Enquanto Emília sonha em se mudar para a cidade grande, Luzia se conforma com a realidade ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado, por ter caído de uma árvore quando criança. A vida destas três mulheres muda por completo quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) cruza seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.

A Menina Índigo

Sofia (Letícia Braga) é uma garota de 7 anos que tem enfrentado problemas na escola, por não se interessar nas matérias ensinadas. Após se trancar em uma sala e pintá-la por completo, seu pai (Murilo Rosa) é chamado ao local. Meio afastado dela devido ao trabalho como jornalista, ele se reaproxima após o pedido da própria Sofia para que more com ele. Aos poucos, ele percebe que Sofia possui é não só uma criança bastante espontânea que se manifesta através da pintura, mas que também possui o dom de curar pessoas doentes.

Um Filme de Cinema

O premiado diretor Walter Carvalho conversou durante 14 anos com cineastas mundialmente consagrados para realizar o documentário 'Um Filme de Cinema', que tem como objetivo desvendar a construção cinematográfica e sua linguagem. O longa traz depoimentos de Hector Babenco, Julio Bressane, Andrzej Wajda, Ruy Guerra, Ken Loach, Béla Tarr, Gus Van Sant, Jia Zhangke e Lucrecia Martel, entre outros. Além de entrevista com Ariano Suassuna sobre as incríveis histórias de sua memória de menino nos cinemas das cidades do interior, o documentário mostra um encontro com o ator italiano Salvatore Cascio, que revisitou locações do clássico "Cinema Paradiso", de 1988. Com fotografia de Lula Carvalho e Pablo Baião, o documentário aborda temas técnicos como as narrativas dos filmes, os planos longos, o ritmo, o som, o espaço e o tempo.

Continuam em cartaz: Blade Runner 2049 , Pica-Pau - O Filme, Chocante, My Little Pony - O Filme, Lego Ninjago - O Filme, Kingsman - O Círculo Dourado, Divórcio, It - A Coisa, Lino, Emoji - O Filme, David Lynch: A Vida De Um Artista, O Estranho Que Nós Amamos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias