plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CINEMA

Colóquio debate cinema e sustentabilidade

Um evento feito para amantes e atuantes da sétima arte no Pará. Esse é o objetivo do “I Colóquio de Cinema, Cultura e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia”, que será realizado hoje e amanhã na Universidade Estadual do Pará (Uepa) e na Universidade Fede

Um evento feito para amantes e atuantes da sétima arte no Pará. Esse é o objetivo do “I Colóquio de Cinema, Cultura e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia”, que será realizado hoje e amanhã na Universidade Estadual do Pará (Uepa) e na Universidade Federal do Pará (UFPA), respectivamente, e posteriormente em Portel, no Marajó.

Hoje o tema abordado será “Cinema, Amazônia e o tempo presente”, haverá exibição do curta-metragem “Samba de Cacete – Alvorada Quilombola” e apresentação do grupo de carimbo Arucará, de Portel. Na sexta, as atividades incluem um bate papo com os cineastas Artur Dias e André dos Santos, diretores do curta “Samba de Cacete” e em seguida será feita a mesa redonda “Cinema e identidade”, com os diretores Luís Arnaldo, Celia Maracajá e pesquisadores convidados. O colóquio é uma realização da Luxamazonia Produções Cinematográficas e do Instituto Marajó de Cultura e Cidadania.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias