plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CINEMA

Você nunca percebeu essa característica em comum nos vilões da Disney

É claro que as animações da Disney têm seus clichês e os vilões não escapam de um fim parecido – mesmo com enredos diferentes nos últimos anos. E não estou falando do modo de falar. O sotaque britânico é, de fato, uma característica prevalente entre os vi

É claro que as animações da Disney têm seus clichês e os vilões não escapam de um fim parecido – mesmo com enredos diferentes nos últimos anos. E não estou falando do modo de falar. O sotaque britânico é, de fato, uma característica prevalente entre os vilões, mas algo que você não percebeu é que a forma como eles morrem é quase sempre igual: caindo de lugares altos. A Rainha Má de “Branca de Neve e Os Sete Anões”, o Gastão e o Claude Frolle de “O Corcunda de Notre Dame”, são apenas alguns que perderam a vida em quedas. Mas será que existe um motivo para isso?

Primeiro isso acontece porque permite que a Disney mate o antagonista absolvendo os heróis de qualquer culpa. Normalmente, a queda acontece por acidente, ou quando o vilão tenta – erroneamente – matar o protagonista pela última vez. Dessa forma, os únicos culpados pelas mortes dos vilões são eles mesmos. Exemplo disso é o Gastão em “A Bela e a Fera”. Na cena final do vilão, a Fera bate nele, e ao tentar dar o último golpe, Gastão escorrega e cai do telhado do castelo. Imagina se, ao invés de escorregar, a Fera tivesse o empurrado? Com certeza o final não seria tão encantador.

Além disso, essa é a forma mais simples dos vilões morrerem “fora das câmeras” (e sem sangue) sem deixar nenhuma dúvida de que estão realmente mortos. Parece que essa é a fórmula perfeita que a Disney encontrou para dar um fim nos vilões, não é verdade? Confira o vídeo com um compilado dessas quedas:

No vídeo podemos ver que até os vilões atuais não escapam da morte em lugares altos. Você já tinha percebido essa peculiaridade nas animações da Disney? Deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias