plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CINEMA

6 coisas que você precisa saber antes de assistir ao filme da Mulher Maravilha

Estamos prestes a um dos maiores lançamentos do cinema nesse ano e também um dos filmes mais aguardados pelas pessoas do mundo inteiro. Para quem não sabe, em meio a tantos lançamentos, estamos prestes a sermos agraciados com o filme da Mulher Maravilha,

Estamos prestes a um dos maiores lançamentos do cinema nesse ano e também um dos filmes mais aguardados pelas pessoas do mundo inteiro. Para quem não sabe, em meio a tantos lançamentos, estamos prestes a sermos agraciados com o filme da Mulher Maravilha, grande produção de DC que conta a história de nossa guerreira amazona preferida. A personagem que aparece nos quadrinhos de Liga da Justiça como uma das personagens mais fortes foi capaz de conquistar o coração de muitos jovens e adultos durante todos os anos desde que foi criada e pela primeira vez será retratada como algo grandioso em um filme só seu. Pelos trailers já conseguimos sentir um pouco a emoção de tudo que vai acontecer, ou pelo menos um pouco.

O cinema está bem voltado para o mundo dos super heróis e isso vem de algum tempo, desde que a Marvel começou a investir pesado em suas produções e em seguida a DC resolveu dar mais atenção às suas histórias em quadrinho, o que tem agradado bastante as pessoas que acompanham todo esse universo e se encantam com tudo, desde os efeitos especiais até as histórias e o elenco escolhido para trabalhar. E falando na Mulher Maravilha, resolvemos procurar um pouquinho sobre algumas curiosidades que envolvem a heroína e trazer para vocês 6 coisas que você precisa saber antes de assistir ao filme da Mulher Maravilha. Sem mais delongas, confiram conosco.

1- Mulher Maravilha já foi banida por causa das roupas

Em 1942 a heroína foi banida por causa da pouca quantidade de roupa que usava. Grupos religiosos ligados a um bispo afirmavam que seus livros seriam banidos por que ela violava o quadro de personagens devido a sua roupa, ou melhor, a pouca roupa. Ele afirmou que a Mulher Maravilha não estava suficientemente vestida. Dá para acreditar nisso?

2- A Mulher Maravilha foi a primeira mulher da Liga da Justiça

Mesmo que no começo ela era vista apenas como a “secretária” da liga, sendo sempre deixada para trás enquanto os homens partiam para as lutas, a heroína foi a primeira a entrar para o grupo, inclusive ajudou na formação do mesmo.

3- Quase teve outro nome

No início era pra ela se chamar “Suprema”, mas o editor Sheldon Mayer convenceu Marston a chama-la de Mulher Maravilha, como ficou mundialmente conhecida.

4- Era considerada uma “escrava”

Mesmo sendo uma heroína e tendo como arma uma corda, nos primeiros quadrinhos ela e outras mulheres eram vistas amarradas a cordas ou correntes. Apesar de alguns editores insistirem que ela deveria permanecer assim, Marston disse que seria uma boa maneira de mostrar a capacidade dela em se libertar.

5- Ela veio de uma ilha onde homens não são permitidos

A princípio, a ilha era chamada de “Paradise Island” (hoje chamado de Themyscira). A mãe de Diana Hippolyta trouxe as amazonas para lá depois que Hércules roubou seu cinto mágico e Afrodite lhes disse que estariam seguros enquanto elas usassem pulseiras e falassem como homens.

6- Primeira super-heroína a defender o casamento gay

Em 2015, quando Clark Kent expressou uma confusão de que Mulher Maravilha seria a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, ela respondeu: “Clark, meu país é composto por mulheres, para nós não existe casamento ‘gay’.”

E aí, você sabia sobre essas coisas lá? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias